Livro novo do Henry Mintzberg, professor de estratégia do INSEAD. Várias pérolas, muito boas:
" Globalização é a doutrina que diz que o mundo é redondo e que todo o tipo de pessoa, bem parecidas com você e seus amigos, podem ser encontradas do outro lado do mundo, mesmo que elas falem engraçado".
"O problema com QUALIDADE é que ela não pode ser medida...ao que pode ser medido, caso você não saiba ainda, chamamos QUANTIDADE"
"Benchmarking significa comparar sua empresa com uma melhor que você para ser a segunda melhor, como todas as outras que fizeram o mesmo benchmarking. Ser bom naquilo que se faz é outra coisa."
"qual a graça de administrar qualquer coisa se você não pode sair por aí reorganizando tudo?"
o cara é brilhante...esse é um livro suave, sobre as experiências do cara com cias aéreas - ele da aula no Canadá e na França - e mete o pau nos "relacionamentos com os clientes" definido por ele como "encher o saco de alguém até o limite do intolerável", nas "pesquisa de mkt" - "ótimo modo de conhecer seu cliente sem nunca precisar estar com um"...é uma aula contra o pensamento único.