Após pedir demissão, Clodovil volta ao ar e diz ter "extrapolado"
da Folha Online
Um dia depois de ameaçar deixar o programa "A Casa é Sua", da Rede TV!, em razão de uma perseguição que o programa "Pânico na TV" promoveu contra ele na sexta-feira (12), Clodovil Hernandes retornou ao ar hoje com um tom mais contido, dizendo ter "extrapolado" no ar.
"Ontem, por exemplo, eu extrapolei", declarou o apresentador. Apesar disso, ele voltou a criticar Emilio Surita, chamando o líder do "Pânico" de "burro" e "imbecil", e disse que, se a perseguição tivesse sido combinada previamente, a audiência e o resultado teriam sido os mesmos, e não teria causado transtornos.
Após dizer na abertura do programa de hoje que chegou ao "ápice de audiência quando estava falando" ontem sobre o caso do "Pânico", Clodovil explicou que teve "uma conversa séria" com a diretora artística da RedeTV!, Mônica Pimentel, mas não se referiu à sua possível saída da emissora.
Clodovil foi perseguido de carro pela equipe do programa humorístico na sexta-feira para que calçasse as "sandálias da humildade".
"Eu ainda estou com seqüelas, com disenteria de nervoso da sexta-feira [12], porque eu saí daqui com a turma do 'Pânico' atrás de mim, foram três horas de martírio me seguindo, com três carros, um quase batendo no outro. Foi um horror", exclamou o apresentador ontem ao vivo.
"Eu queria saber se a emissora não sabe mesmo. Como não sabe mesmo?", disse o apresentador referindo-se à perseguição. Clodovil reclamou que a Rede TV! não libera veículos para trazer convidados para o seu programa, mas que cede carros para a produção do "Pânico" persegui-lo.
"Desde quando eu vou ficar engolindo um sujeito pavoroso com uma dentadura tentando se passar por mim só pela audiência? E se o carro bate?", declarou exaltado, queixando-se que esse tipo de coisa não deveria acontecer entre funcionários de uma mesma emissora. "Vocês acham que eu não vou trabalhar em outro lugar?", afirmou. "E o meu talento?"
Clodovil também disse ontem que não vai "ficar agüentando mais desaforo", sugerindo que a ação foi feita com o consentimento da Rede TV!.
"Audiência a esse preço é coisa para gente ordinária, viu seu Surita? É coisa para gentalha como você, que tem uma dúvida muito grande da sua masculinidade, que eu sei", insinuou, chamando o líder do grupo de "idiota, desrespeitoso".
"Vocês encerrem isso, porque hoje a dona Mônica [Pimentel] me ameaçou, porque eu tinha de vir de qualquer maneira. E da próxima eu não venho. Se a senhora não estiver contente, que me mande embora."
"Vocês me deram de presente uma coisa, eu não sairia daqui tão cedo. Agora, se a proposta que eu tenho vier amanhã, eu vou embora graças a vocês. Eu devo a vocês a minha saída daqui, e que isso aconteça o mais rápido possível", afirmou ele ontem. "Na hora em que eu sair daqui, eu vou trabalhar a minha contratação por outra emissora", desabafou o apresentador.