Antes de ser executada devemos lutar pelo salário mínimo que será o maior salário não tributado na fonte para que as demais categorias possam ajustar-se em suas datas base. O fato é que, todas as classes estão defasadas com a globalização, todos serviços aumentaram um porcentual muito acima dos salários isto durante muitos anos fazendo que grande parte do salário fique comprometida apenas com serviços.
Antes da globalização este porcentual era bem menor; e contar que todas as classes vêm perdendo todos os anos.(Metodologia errada)
A corrupção corre solta, policiais se corrompem, professores que dão aula em vários colégios, onde a qualidade fica muito a desejar. Compare o preço do botijão de gás, quando foi criado o real; o porcentual que representava em seu salário. E faça o mesmo na situação atual: faça isto com telefone e outros itens.
O trabalho de reestrutura salarial foi elaborado para maior inclusão social, onde todas as categorias seriam beneficiadas e não houve-se grande distorção entre as diversas categorias; e tendo como moeda de troca do poder central pequena parte das deduções de impostos a serem investidos na recomposição do salário mínimo.
Com este método a receita não será prejudicada pois o salário mínimo é auto financiável. Nos países de melhor distribuição de renda: a casa e alimentação, consome 30% do salário; o mais e gasto em preparação escolar de diversos níveis, locomoção, lazer e bens de consumo. Como um pai de família que ganha este salário mínimo pode morar?
Eu tenho vergonha de ver a incapacidade política de nossos governos. Esta mudança pode ser executada em 7 ou 8 meses sem alarido e de forma gradual, em que já nos primeiros meses todos terão um resultado positivo.
Não queremos políticos preparados para governar a China ou a Índia. Queremos políticos que governem o Brasil rico sem miséria, não queremos consumir produtos de terceira linha. Estão sucateando a nação.
Queremos viver melhor com mais cultura e lazer.
Nossos políticos são campeões em administrar miséria.
Precisamos quem nos tire dela.
Site: http://joaodopaulistao.spaces.live.com
(no site vc encontra todos os textos do “Acorda Brasil”)
Entre em debate, faça suas perguntas e de suas opiniões enviando um E-mail: joao.cech@uol.com.br ou joaodopaulistao@hotmail.com