by mends » 12 Sep 2006, 10:36
ah, pára com isso, tio!
a áfrica é vítima dos africanos, do tribalismo, do assistencialismo e das fronteiras artificiais (isso é culpa de GOVERNOS europeus). muitos países africanos estão se desenvolvendo (a passo de tartaruga, é verdade), adotando economias de mercado, inclusive com bolsas de valores muito atraentes, de preço baixo, e com risco diminuindo.
isso sem falar nos países ricos em petróleo e metais, que não ficam em melhor condição por que a renda proveniente das commodities (que já conseguiu pagar uma dívida externa do tamanho da nossa, veja só) é apropriada pelos warlords. MAS ISSO É PROBLEMA DELES.
e, se existem testes de remédios experimentais em africanos, isso é fruto do "animalismo", da proteção dos malucos ecologistas às cobais de laboratório (tadinhos dos macacos rhesus. injeta a porcaria num africaninho...)
outra coisa: AIDS. por que a AIDS é endêmica na áfrica negra? simplesmente porque os governos apoiados pelas ongs assistenciais acreditam tanto nessas de "testes" de remédios que NÃO ACREDITAM QUE SE TRATE DE UM VÍRUS SEXUALMENTE TRANSMISSÍVEL, E SIM DE RESULTADO DE TESTES DE FÁRMACOS!!!!!!! Então não combatem com medidas profiláticas.
mais uma: há testes de remédios experimentais aqui no bananoso, conduzido ou não por universidades, mediante pagamento ou não. é claro que pode haver por lá. mas duivide-o-dó que seja naquele nível.
última: aquela balela de "investi x zilhões" no desenvolvimento e não posso perder não te sentido econômico. dinheiro investido é sunk cost, não entra em análise de retorno. fora que a patente de um remédio "vencedor" abate o pool de despesas com pesquisa de todo o pipeline de pesquisa - e por isso quebrar patente de remédio é crime.