stretch...stretch...(alongando os dedos)...
Por onde começo? Deixa ver, vou tentar como o Telles.
O primeiro LP que eu comprei, aos sete anos de idade, portanto, há mais de duas décadas, foi do KISS - Creatures of the night. Dos sete aos dez anos, eu gostava basicamente de KISS, QUEEN e MICHAEL JACKSON. COm dez anos comecei a ouvir ALICE COOPER, que meu pai adorava, BOB DYLAN tb, e devo confessar que até hoje adoro ELIS REGINA por causa da minha tia. A minha mãe sempre gostou de RICHARD CLAYDERMAN e BEATLES. CLAYDERMAN eu ouço alguma coisa - gosto dele tocando "Claire de Lune" e "pour elise - melô do caminhão de gás" do BEETHOVEN. Beatles eu curto cada vez mais.
Onze, doze anos, era o começo do poperô - 1988. Aí dá-lhe INFORMATION SOCIETY e TECHNOTRONIC, o poperô original, e as pérolas do final dos 80 - RICK ASTLEY, por exemplo. COm treze anos fui ao show do TECHNOTRONIC no Ibirapuera, e com quatorze, ao do SNAP, um dia antes da prova da FEDERAL.
Em 1990 estreou a MTV e fui apresentado a FAITH NO MORE, RED HOT CHILLI PEPPERS, LIVING COLOUR, RAMONES, METALLICA, SLAYER, ao mesmo tempo em que o CD era lançado...tinha loja que alugava CD, e perto da minha cas tinha uma dum surfista que trazia muita coisa de fora, e eu gostava de BUTTHOLE SURFERS, KOOL MOE DEE, e uma bandinha que tava começando, e que, em 1990/91, ninguém falava: NIRVANA. Junto com Rolling Stones, é minha banda preferida.
Fui no HOLLYWOOD ROCK de 1991: Living Colour, EMF, Skid Row. Vi ainda, ao vivo: NIRVANA, L7, RED HOT (em 1992), METALLICA, Sepultura, ALICE IN CHAINS, RAMORES (2x) , FAITH NO MORE, LITTLE RICHARDS, CHUCK BERRY, JERRY LEE LEWIS, STRAY CATS, INOCENTES, GOLPE DE ESTADO, BARÃO VERMELHO (disparada a melhor banda ao vivo do Brasil)..perdi a conta dos shows que assisti, foram praticamente todos os internacionais de 1990 a 1995.
Deu pra perceber que gosto de rock, e de rock porrada. Na federal, como tinha mano de todas as quebradas de sp, curtia tb sambão (pra tocar de sábado no bar do bigode), rap (conhecia racionais desde 1991), blues (tentativas frustradas de apender a tocar guitarra) e moda de viola (aí é genético, não tenho culpa). Gosto de funkão motown - James Brown, Kool and the Gang, Parliament/Funkadelic, Bootsy Collins e George Clinton - e de funk pancadão, carioca - ou miami beat, que é o gênero que eles pegam pra fazer em cima.
FAVORITOS DA CASA:
1 - Rolling Stones;
2 - Nirvana;
3- Ramones;
4- AC/DC;
5- Robert Johnson
6- BB King
7- Racionais
8- Public Enemy
9 - Foo Fighters
10 - Tonico e Tinoco.
DEZ COISAS QUE OUVIMOS NESTE MOMENTO
1 - Outkast;
2 - White Stripes;
3 - Black Rebel Motorcycle Band;
4 - Strokes;
5 - Queens of the Stone Age - QOTSA é a melhor banda de hoje. O disco anterior, dos caras tocando com o líder do FOO FIGHTERS, é histórico, Daqui a vinte anos, se seus rebentos gostarem de rock bem feito, eles terão esse disco.
6 - Belle and Sebastian;
7 - Caju e Castanha;
8 - Bufallo Tom - só pra relembrar os mid´90
9 - Indigo Girls
10 - Concrete Blondie - quem acha que a Marisa Monte canta é porque nunca ouviu a Joannete Napolitano.
AS quatro PIORES COISAS DO MUNDO:
1 - Caetano Veloso - metido, intelectual de merda, músico de segunda, cantor de quinta...Caetano só sobrevive por conta da aura de exilado-bicho-grilo-coitadinho. Não faz nada de novo há trinta anos e há quem o considere gênio, poeta...Se a morte fez bem pro jim morrison, o caetano esqueceu de morrer. E aqui ficam também Gilberto Gil, bossa nova - enfia o barquinho e a tardinha no rabo.

Musiquinha de pequeno burguês classe média, não diz nada, ninguém canta porra nenhuma, ninguém toca bosta nenhuma...é o próprio George Orwell e sua novilíngua. É patético. Como já disse Neil Young: it´s better to burn out than to fade away.
2 - Legião Urbana - desculpa aí, mas fazer um adolescentre se sentir o pior dos caras é a coisa mais fácil desse mundo. Além de ser metido a poeta e ser um bosta, a música é muito, mas muito gay. Renato Russo é o protótipo do viado que vai comer um atum ao perfume de laranja e depois dar uma voltinha na Benedito Calixto comprar uma lampadinha meio assim, entende, que combina muito com o tapete da sala? Letras infantis e pose de bicha-quero-ser o-morrisey-mas-não-tenho-dez-por-cento-do-talento-do-cara...e o morrisey é RUIM...
3- ENGENHEIROS DO HAVAí - Sem comentários - O papa é pop fala por si.
4- TITÃS - hmmmm, deixa eu ver, o qque tá tocando na rádio? violoncelos aborígenes - é, legal, os titãs serão a melhor banda aborígene de todos os tempos...os caras tem a capacidade máxima de tocar só o que interessa, só o que é moda. São simplesmente ridículos. A melhor música dos caras é polícia, com o sepultura.
Acho que agora consifgo resumir: odeio poseur. Todo cara que faz cara de mau, pose de rocker, e faz musiquinha pra minininha pintar unha. Todo cara que faz pose de intelectual, fala difícil e não diz nada com nada, tipo o Carlinhos Brown. Todo cara que se acha gênio - já chega eu.
Mends
i was born in a class five hurricane
"I used to be on an endless run.
Believe in miracles 'cause I'm one.
I have been blessed with the power to survive.
After all these years I'm still alive."
Joey Ramone, em uma das minhas músicas favoritas ("I Believe in Miracles")