Orkut

Resenhas de filmes e livros que você viu e/ou leu.
Não sabe escrever uma resenha?
Então comente... ;)

Postby Danilo » 11 Aug 2005, 12:57

Na comunidade Como viveremos em 2050 apareceu uma discussão legal: Voce acha que em 2050 as maquinas dominarao a terra?
(http://www.orkut.com/CommMsgs.aspx?cmm= ... &na=2&nid=)

A resposta mais razoável de um tal de Renato:

O atributo mais importante do Homem NAO eh a INTELIGENCIA, como antigos filosofos jah diziam o atributo mais importante do homem eh a sua VONTADE.
O homem pode ter inteligencia e discernir que o fogo queima, mas se ele tiver VONTADE ele entra dentro do fogo e morre queimado se assim QUISER.
(...)
Se maquinas se tornarao inteligentes como humanos, em algumas areas sim, somente para executar determinadas tarefas restritas, porém nunca vao PENSAR por si próprias como seres humanos, isso acredito que NAO... pelo fator da VONTADE que elas nao possuem e o próprio modelo demonstra restricoes LOGICAS para ser imitado


Eu insistindo que um dia seria possível:
Quando falo que as máquinas dominarão a Terra, não quero dizer guerras de robôs humanóides contra humanos no estilo Exterminador do Futuro. Mas a dominação por parte de máquinas mais simples, no sentido de depender completamente delas.
(...)
Vontade é "faculdade de querer ou manifestar desejo, poder de determinar-se obedecendo a motivos ou razões, com firmeza de decisão, constância na execução e determinação segura de realizar ceta ação".
Digamos que o neto do seu neto é um policial (ou equivalente futuro) que investigue um crime. Ele, mesmo relutante, pede ajuda a uma IA do departamento. O índice de sucesso e velocidade de solução de crimes da IA é muito maior do que de toda a força policial do continente junta. O que de certa forma, humilha todos os humanos policiais. Mesmo assim resolve pedir ajuda pra IA pois suspeita que tem pessoas influentes envolvidas no crime. Em poucas horas a IA secretamente manda uma mensagem para seu trineto pedindo para ele se encontrar com um deputado (ou equivalente futuro). Seu trineto nunca mais é visto na delegacia. A IA, baseada na história de solução de crimes, descobriu que o melhor seria comprar seu trineto. E que isso até sairia mais barato para as contas da nação! Capricho da máquina? Não, obedecendo a complexas equações que modelam bem crimes anteriores e calculos de custo-benefício foi a melhor solução! E a IA continuará a acompanhar a evolução do crime e se necessário acusará seu trineto de corrupção passiva!


O cara respondeu:

Danilo.... nao existe FORÇA DE VONTADE no Robo.....
(...)
Seria uma Rede Bayesiana oq vc sugeriu ? construida com base no conhecimento de um especialista Humano ? De NOVO entraria neste critério..... quem dita O QUE deve fazer em QUAL MOMENTO ..... eh um Humano......o q vc descreveu tambem da mesma forma eh a VISAO de ALGUÉM..... foi pq alguem modelou "matematicamente" de acordo com a SUA PROPRIA visao(do programador) o que queria q acontecesse na Máquina praquele caso em específico.. eh uma CONTA MATEMÁTICA .....
Que Vontade que existe numa Conta MAtemática ??????.... nao existe ela soh dita um Resultado (ou podem ser varios resultados, depende das variaveis).....
MAs que CONSCIENCIA que existe nisso ??? Com o Computador eh a mesma coisa... nao percebe ? o Computador eh uma CALCULADORA melhorada ..... NAo percebe a Limitacao do Modelo de Turing ? MEsmo num sistema q ele realimente a formula pra sempre, e evolua.....se Auto-Programe isso vai ter q ser estabelecido por um primeiro Criterio, q novamente eh definido por alguem.. a VISAO de alguem SEMPRE..... e a questao alem disso eh se NOS mesmos nem nos conhecemos, como podemos fazer algo MELHOR ?
O MErito do Deep Blue de ganhar do Kasparov no Xadrez, assim como de QUALQUER maquina, NAO EH MERITO da MAQUINA e sim dos PROGRAMADORES......ou seja essa "Dominacao" eh de OUTRAS pessoas
MAs tudo bem pra nao haver confusao.... portanto.... esclareço q a VONTADE que firmei refere-se a vontade definida Filosoficamente as vezes como FORÇA de VONTADE do ser Humano.....que combina mais com a definicao de CONSCIENCIA e nao com a Vontade que esta descrita no Dicionário.....


Hum... e aí, o que acham?
User avatar
Danilo
Saidero MegaGoldMember
Saidero	MegaGoldMember
 
Posts: 3230
Joined: 10 Sep 2003, 22:20
Location: São Paulo

Postby mends » 11 Aug 2005, 13:29

acho que tudo é bobagem. :D

as máquinas dominarão a Terra doi mesmo jeito que a eletricidade domina a Terra.
se nem o Windows funciona direito, inteligência artificial é algo muuuito longe do cotidiano. E isso não sou eu quem diz, é o professor do MIT Ray Kurzweil.
máquinas não decidem baseadas somente em histórico: quando você fizer PEA 2522, e estudar algoritmos genéticos, vai encontrar algoritmos que até emulam essa "vontade" que o cara fala.
ainda, que eu saiba, não há algoritmo que atribua significado a um significante. Isso é inteligência, o resto é massa de dados. Se um dia um robô for capaz de filosofar, e atribuir significados a significantes - como o Robô do Eu, Robô, aí sim essa conversa tem sentido.
"I used to be on an endless run.
Believe in miracles 'cause I'm one.
I have been blessed with the power to survive.
After all these years I'm still alive."

Joey Ramone, em uma das minhas músicas favoritas ("I Believe in Miracles")
User avatar
mends
Saidero MegaGoldMember
Saidero	MegaGoldMember
 
Posts: 5183
Joined: 15 Sep 2003, 18:45
Location: por aí

Postby Danilo » 11 Aug 2005, 15:27

Do dicionário: "o significante é a tradução fônica do conceito; o significado é a contrapartida mental do significante". Ainda não entendi, explique-se!
User avatar
Danilo
Saidero MegaGoldMember
Saidero	MegaGoldMember
 
Posts: 3230
Joined: 10 Sep 2003, 22:20
Location: São Paulo

Postby mends » 11 Aug 2005, 18:43

nem eu: confusão de conceitos. Significado está certo. Onde você lê significante, leia SÍMBOLO.
"I used to be on an endless run.
Believe in miracles 'cause I'm one.
I have been blessed with the power to survive.
After all these years I'm still alive."

Joey Ramone, em uma das minhas músicas favoritas ("I Believe in Miracles")
User avatar
mends
Saidero MegaGoldMember
Saidero	MegaGoldMember
 
Posts: 5183
Joined: 15 Sep 2003, 18:45
Location: por aí

Postby Danilo » 11 Aug 2005, 22:31

Bom... continuei sem entender. Mas respondi lá no zorkut:

Legal. Raras vezes que tenho que pensar um pouco antes de responder algo em qualquer comunidade! Sim, poderia ser um tipo de Rede Bayesiana. Mas não baseada no conhecimento de um só especialista humano, mas talvez de um conjunto de outros sistemas digitais. Claro que num momento entra a mão humana para fazer algo, pois a máquina não tem a vontade espontânea no sentido filosófico que você preferiu utilizar. Mas como disse antes, o controle de vastos sistemas estará na mãos de poucos. E cada vez mais, a maioria das pessoas vão ficando distantes do real controlador, a ponto de ficar quase impossível discernir o que é máquina e o que é humano no comando. Um exemplo simples: Você sabe quem é o criador e quem administra o Orkut? De certa forma o Orkut tomou vida própria, mesmo não dependendo de uma centelha de inspiração de alguma IA.
User avatar
Danilo
Saidero MegaGoldMember
Saidero	MegaGoldMember
 
Posts: 3230
Joined: 10 Sep 2003, 22:20
Location: São Paulo

Postby Danilo » 14 Sep 2005, 12:34

Só entra agora no Orkut quem tiver um e-mail no Google! Cuidado, pois segundo a empresa Batori Software & Security, criminosos virtuais estão aptos a clonar a nova página de cadastro e usá-la para roubar dados confidencias.

Apesar disto, o Google parece apostar na medida como meio de divulgar seus serviços, uma vez que ao abrir uma conta de e-mail no sistema de buscas, ganha-se acesso à lista de compras do Froogle, ao Google Alert e às páginas de pesquisas e resultados personalizados. A conta dá direito também ao uso do recurso Google Web APIs, para desenvolvedores de software.

resumido do http://www.estadao.com.br/tecnologia/in ... 13/198.htm
User avatar
Danilo
Saidero MegaGoldMember
Saidero	MegaGoldMember
 
Posts: 3230
Joined: 10 Sep 2003, 22:20
Location: São Paulo

Postby telles » 14 Sep 2005, 19:24

É email no Gmail,

e não precisa.... é só criar uma conta no Google, que é direrente de ter gmail...

O contrário vale, quen tem gmail, automaticamente tem conta no google, necessária para entrar no Orkut
Telles

Conheça aqui a Vergonha Nacional
User avatar
telles
Saidero GoldMember
Saidero GoldMember
 
Posts: 1142
Joined: 10 Sep 2003, 19:47
Location: With Six Are Underground

Postby Danilo » 04 Nov 2005, 23:30

Tenho que ler cada coisa no Orkut... essa é da comunidade Timidez:

Acho que não existem pessoas tímidas
Eu acho q ninguém é tímido. Existem pessoas mais quietas, mais na delas, mais fechadas. Mas timidez para mim é quem tem muita vergonha de tudo. E não acredito que seja possível alguém que tenha muita vergonha de tudo. Claro que podemos ter vergonha de algumas situações em que temos q nos expor, mas nem tudo é motivo para a gente se esconder.

Muitas vezes, por trás da nossa quietude, possa existir uma pessoa decidida, pensativa, observadora, que enxerga além das outras pessoas. Enfim, nós temos muitas qualidades, somos diferentes e acho q tínhamos que valorizar mais isso e nos orgulhar de dizer que não somos tímidos, apenas somos diferentes. Por isso que quando falam: "Vc é tímida". Aí eu falo: "Não. Eu sou calma, sou na minha."

As pessoas falam que somos tímidos pq têm inveja da nossa tranqüilidade no mundo de hoje, que anda tão barulhento e as pessoas não se escutam mais, só querem saber de falar.

:tomato:
Uns quatro baguás responderam. E depois o baguazão-mor aqui:

Claro que existem pessoas tímidas! E pra isso não precisa ser acanhado, embaraçado, retraído em toda situação. Nem precisa ser sempre quieto, nem fechado com todos. Da mesma forma os extrovertidos ou expansivos poderão, dependendo do momento, apresentar-se mais eufóricos ou discretamente aborrecidos.

Há pessoas, barulhentas e comunicativas, outras intermediárias, e as que são retraídas e tímidas. Sem falar nos casos mais raros de extremos, como os fóbicos e os psicopatas. É uma questão de estatística, afinal as pessoas tem personalidades diferentes. Embora a timidez seja um traço de personalidade, devido à valorização cultural que se atribui a ela, pode cusar prejuízo à qualidade de vida da pessoa. Ou vai dizer que você conhece um tímido que adora ser tímido?

Eu prefiro declarar que sou tímido, entender essa minha característica, e assim poder combater o que isso pode me trazer de prejuízo.
User avatar
Danilo
Saidero MegaGoldMember
Saidero	MegaGoldMember
 
Posts: 3230
Joined: 10 Sep 2003, 22:20
Location: São Paulo

Postby mends » 07 Nov 2005, 11:53

O Orkut que deu certo
ÁLVARO PEREIRA JÚNIOR

Já pensou se o Orkut servisse para alguma coisa? Se ele não fosse só nostalgia, fofoca e sacanagem? Se tivesse um uso prático bem definido? Bom, se o Orkut fosse útil, não se chamaria Orkut. Ele se chamaria MySpace.com.
O MySpace é uma espécie de Orkut que deu certo. Em agosto passado, recebeu "só" 9,4 bilhões de visitas ("pageviews"). Mais do que o Google. É uma ferramenta tão sensacional que acaba de ser vendida por US$ 580 milhões de dólares, cerca de R$ 1,3 bilhão!
Sabe quem comprou? Rupert Murdoch, o supermagnata das comunicações, dono de tudo o que leva a marca Fox, da SkyTV, de trocentos jornais... Quando o assunto é dinheiro, o velho escroque Murdoch não dá bola fora.
A última edição da revista "Wired" dá uma geral no fenômeno MySpace, e explica por que ele se tornou tão importante para as novas bandas americanas.
O MySpace foi criado em 2003 por um cara que fazia mestrado em cinema, Tom Anderson, na época com 27 anos. Ele pegou a fórmula de sites de relacionamento, tipo Friendster, e fez mudanças cruciais. Os perfis, por exemplo, não são necessariamente de pessoas. Podem ser de uma banda. E cada uma faz o perfil do seu jeito. Uma nova banda pode deixar suas músicas para serem baixadas de graça. Pode ter um blog contando cada passo de sua turnê. E, assim, faz milhares de amigos superfiéis.
A reportagem da "Wired" pega o exemplo da banda independente Hawthorne Heights. Os caras não têm uma grande gravadora, vêm da caidaça Dayton (Ohio), não gastam em publicidade, não tocam no rádio nem na MTV. Ainda assim, venderam 500 mil cópias de seu primeiro álbum! Como? Usando o MySpace. O MySpace tem 30 milhões de páginas de usuários. Dessas, 400 mil são de bandas.
A reportagem da "Wired" vai fundo ao falar de sites de relacionamento, cita vários deles. Mas não não dedica nenhuma palavra ao Orkut.
Assim como o açaí na tigela e a Scheila Carvalho, o Orkut é um fenômeno estritamente brasileiro. Importante, é claro, mas de alcance paroquial.
O mundo não olha para o Orkut. Olha para o MySpace.com.
"I used to be on an endless run.
Believe in miracles 'cause I'm one.
I have been blessed with the power to survive.
After all these years I'm still alive."

Joey Ramone, em uma das minhas músicas favoritas ("I Believe in Miracles")
User avatar
mends
Saidero MegaGoldMember
Saidero	MegaGoldMember
 
Posts: 5183
Joined: 15 Sep 2003, 18:45
Location: por aí

Postby Danilo » 06 Feb 2006, 10:30

Criminosos agem impunes no Orkut
(recorte de matérias do estadao, com busca de links pelo google)

O Orkut perdeu a inocência e virou uma terra sem lei. No site, pedófilos divulgam seus e-mails para trocar fotos, traficantes propagandeiam livremente a venda de drogas, falsários que comercializam receitas médicas para a compra de remédios tarja-preta, outros grupos reúnem praticantes de rachas automobilísticos.

"O Orkut se tornou o maior repositório de criminosos da web brasileira", denuncia Thiago Tavares, da organização http://www.safernet.org.br/, que luta contra crimes de direitos humanos na web. Na Polícia Civil paulista, os crimes virtuais no Orkut são responsáveis por 30% das denúncias recebidas pela delegacia de meios eletrônicos (Av Zaki Narchi, 152, Carandiru, fones (11) 6221 7011 / ramais 208 e 209, dig4@policia-civ.sp.gov.br). E, segundo o delegado Francisco Bondioli, essa participação está crescendo. "Hoje o Orkut só perde para o roubo de dados bancários pela web".

Nesta semana, depois da abertura de um processo por racismo na internet, o assunto ganhou evidência nos principais veículos do país. No caso, um estudante de 20 anos foi denunciado pelo Ministério Público Federal por colocar mensagens agressivas a negros no site de relacionamentos Orkut. O MP Federal tem investigado as comunidades do site para denunciar outros casos de racismo e apologia ao crime.

Há como reagir às comunidades ofensivas. "As ações de intolerância, como a apologia ao nazismo, constituem crime federal. O problema é que sem denúncia formal, não há como haver ação dos Ministérios Públicos em nível estadual ou federal", alerta o promotor Augusto Rossini.

De acordo com o promotor, é muito importante que qualquer pessoa encaminhe denúncias com algum tipo de evidência, como o endereço correto do site, o dia em que as informações foram postadas, se possível com uma captura da tela do site. O http://www.mp.sp.gov.br (site do Ministério Público Estadual de São Paulo) traz uma página onde é possível solicitar informações ou esclarecer dúvidas. Denúncias anônimas, em São Paulo, podem ser feitas através do telefone 181.
User avatar
Danilo
Saidero MegaGoldMember
Saidero	MegaGoldMember
 
Posts: 3230
Joined: 10 Sep 2003, 22:20
Location: São Paulo

Postby Danilo » 07 Feb 2006, 23:09

Assim como o açaí na tigela e a Scheila Carvalho, o Orkut é um fenômeno estritamente brasileiro. Importante, é claro, mas de alcance paroquial.
O mundo não olha para o Orkut. Olha para o MySpace.com.


Entrei nesse Myspace na segunda-feira, mas fucei muito por lá ainda. Muitos recursos ainda desconheço. Achei o Fabriss por lá, que parece ter passado e esquecido do 'space' dele. Gostei do fato de se poder personalizar mais a própria página. Por outro lado, me pareceu tão lerdo quanto o Orkut, e também parece ter o mesmo tanto de besteiras e inutilidades.
User avatar
Danilo
Saidero MegaGoldMember
Saidero	MegaGoldMember
 
Posts: 3230
Joined: 10 Sep 2003, 22:20
Location: São Paulo

Postby telles » 21 Mar 2006, 12:42

Desabafo do TH no Orkut...

Esse orkut é foda, explico: por achar que vai ser muito mais legal ter uma pagina onde as pessoas podem encontrar-nos, saber atualizaçoes das nossas vidas, que fim levamos e deixar recados e testemunhos carinhosos a respeito dos bons momentos que passaram conosco em nossa historia recente ou mais longinqua, passamos a nos expôr de uma forma absolutamente fora de controle e inconseqüente.

Ce vê, um cara boa pinta e bem sucedido como eu, estudante de administraçao imobiliaria aqui em uma cidade com nome estranho na California, que vive de investimentos no setor em Sao Paulo, terra natal, casado, com 2 gêmeos lindos (a cara da mae marroquina) passa a se tornar um alvo facil, completamente submisso à ameaça dos malabaristas de limao nos farois de trânsito, que entopem os escapamentos dos veiculos com tais perigosos instrumentos.

Nao ha mais nenhuma precauçao a ser tomada, o século XXI veio com a certeza que todos saberao tudo sobre nossas vidas e que nada nos resta a fazer a nao ser esperar que a loteria da era da informaçao em um momento ou outro nos contemple com uma fatalidade.

Esta tudo ai: meu endereço, telefone, CIC, RG, numero dos cartoes de crédito, etc e etc. Senhores pichadores, tenham piedade de quem ajuda instituiçoes ha tantos anos. Perdi cabelos, passei a fumar 2 maços por dia e parei de beber. O pior é que engordei. Meus amigos nao reconhecem nem mesmo a minha voz. Tem cabimento tudo isso? Eu me pergunto o porquê. Cometer orkuticidio? Envergonhar minha esposa, filhos, enteada e recém-comprado pastor turco (ainda sem nome)? Jamais. Nao, eles podem subtrair tudo de mim, menos a dignidade.

Voila, esse é meu desabafo.


Falou e disse.... :cool:
Telles

Conheça aqui a Vergonha Nacional
User avatar
telles
Saidero GoldMember
Saidero GoldMember
 
Posts: 1142
Joined: 10 Sep 2003, 19:47
Location: With Six Are Underground

Previous

Return to Cultura

cron