Ralph Fiennes será o vilão no próximo filme de Harry Potter
Divulgação
O ator Ralph Fiennes
O ator britânico Ralph Fiennes foi escolhido para interpretar o lorde Voldemort, o perverso feiticeiro que atormenta Harry Potter no quarto filme das aventuras do jovem bruxo, "Harry Potter e o Cálice de Fogo", informa hoje, quinta-feira, a BBC.
A princípio foram estudados os nomes de Rowan Atkinson, ator que interpreta o atrapalhado Mr. Bean, e John Malkovich para interpretar o inimigo de Potter> Porém, Fiennes foi o escolhido por conta dos papéis anteriores que interpretou, representando o perfil de homem atormentado que a produção procurava.
O novo filme sobre o bruxo é rodado desde o início de junho na Inglaterra sob o comando de Mike Newell, diretor de "Quatro Casamentos e Um Funeral" (1994) e de "O Sorriso de Mona Lisa" (2003).
O filme deve chegar aos cinemas em novembro de 2005 e espera-se um sucesso similar às três partes anteriores: "Harry Potter e a pedra filosofal" (2001), "Harry Potter e a câmara secreta" (2002) e "Harry Potter e o prisioneiro de Azkaban" (2004), que já passaram dos bilhões de dólares arrecadados em bilheteria.
A atriz britânica Miranda Richardson dará vida no novo filme à intrometida jornalista Rita Skeeter, enquanto Brendan Gleeson, que atuou em "Tróia" (2004) e "Cold Mountain" (2003), será o novo professor de defesa contra a magia negra.
Apesar da idade não corresponder mais com seus papéis e das dúvidas de que continuassem, os jovens atores Daniel Radcliffe, Rupert Grint e Emma Watson continuam encarnando os aprendizes de bruxo mais populares da história.
<span style='color:blue'>
O que mais chama atenção no novo filme é a escolha de Fiennes. Nascido em Suffolk (Gales) há 41 anos e formado em Belas Artes, o ator ficou conhecido ao interpretar um nazista em "A Lista de Schindler" (1993), de Steven Spielberg. Mas seu salto definitivo para a fama foi com "O Paciente Inglês" (1996), pelo qual foi indicado ao Oscar de melhor ator.</span>
Criado pela escritora britânica Joanne K. Rowling, Harry Potter se transformou em um fenômeno sem precedentes na história da literatura e os cinco primeiros livros do intrépido bruxo venderam mais de duzentos milhões de exemplares no mundo todo.
Tudo o que o fenômeno Potter toca se transforma em ouro, da mesma forma que os três filmes que estrearam até agora baseados nos livros da série