Sempre é bom ler um desses livros. Funciona como vacina. Este em particular foi escrito por um sócio da Delloite, e é sensacional. Não é apenas tiração de sarro, é um livro bom de comunicação empresarial.
Mas bom mesmo é o glossário final - algumas que nunca gostei, particularmente:
ALAVANCAR: Alavancar não existe fora do mercado financeiro, apesar de "alavancar conhecimento" ser mais bonito que "usar material velho".
ARQUITETAR: Por que dizer "instalar um software" quando você pode dizer "arquitetar a infra-estrutura da base de conhecimento"?
CRÍTICO PARA A MISSÃO: Um idiota com um projeto tem uma missão, mesmo que ele não seja James Bond ou George S. Patton.
ESCALONABILIDADE: O que é mesmo "oferecemos uma proposição de valor escalonável?
LARGURA DE BANDA: O novo nome do Tempo. "Eu não tenho largura de banda para completar nenhum item de estratégico de ação de valor agregado".
E por aí vai...
Tem uma que eu não suporto, e dá vontade de bater: é o próprio suportar. "Fulano não está suportando nosso action plan". Os actions plans de onde eu trabalho eu já não suporto faz tempo...suportar como sinônimo de auxiliar? Deus me livre...