Muitos dos senhores provavelmente nunca pôs os pés no Bom Retiro. Eu, como pai dedicado, fui comprar umas roupas pro moleque lá na rua General Flores, que com o grana que se compra duas blusas no shopping lá se faz a festa.
Pois bem: na paralela (sendo que as duas ficam no final da José Paulino), a rua da Graça, fica um restaurante minúsculo, grego, que atende pelo nome aí de cima.
SENSACIONAL.
A começar pela salada grega, com azeitonas espetaculares, alface fresquinha, tomates suculentos e coalhada seca. Depois da salada, que o próprio dono do restaurante vem oferecer, dizendo que se não gostar não precisa pagar, você se levanata, vai até a cozinha e escolhe o seu prato: neste sábado tinha arroz à grega (arrá!), lulas recheadas, camarões gigantescos à parmegiana, pato assado, carneiro no vinho com batatas coradas, e moussaka de carne ou frango - moussaka é uma espécie de "lasagna", intercalando camadas de berijela, batata, carne e, por cima, um purê de batata gratinado. Fomos todos na moussaka, menos o Steven, que foi de carneiro, que estava delicioso.
As sobremesas são um caso à parte: peça o kataife, panqueca de semolina recheada purê de nozes e castanhas e coberta com hidromel. Muito boa.
No fim, 25,00/pessoa, "guatita llena e corazón contento".