O DUELO
churchill x hitler. Muito bom, mas fica a sensação do seguinte: será que wc tinha ALGUM defeito? o livro narra os oitenta dias cruciais da segunda guerra mundial, em que a inglaterra ficou sozinha contra a alemanha, com a derrota da frança. o livro mostra hitler muito mais como um estadista, e um bom estadista, do que como louco malévolo. mostra que hitler era um revolucionário, ao passo que wc era um reacionário, e que isso era bom, ou seja, com as palavras sem a conotação que lhe atribuímos. um livro muito, muito bom, curtinho.
HAMLET
sempre bom revisitar o bardo, agora em inglês. bom pra aprender ingles de verdade. fora que hamlet é uma das maiores obras já escritas. a história do principe que quer vingar o pai, morto pelo tio e que, fantasma, atormenta o filho, é legal mesmo.
CHEFÃO 1 e 2
em seguida, sete horas de filme. o primeiro é, cada vez mais, a cada vez que se assiste, genial. todas as cenas são antológicas, é o filme onde surgiram o que depois viraram clichê...leave the gun, take the canoli!!!
o 2 é um pouco mais arrastado, mas a parte com o robert de niro, narrando a juventude do vito corleone, e por onde o livro do puzo realmente começa, continua muito boa!