by mends » 20 Jul 2008, 20:47
O filme é absurdamente sensacional. Não só porque FINALMENTE o Coringa é o Coringa. Nem porque o filme é extremamente bem feito.
Mas é porque agrada fãs radicais do Morcego, como eu, e quem não curte quadrinhos.
Todos os fãs do Morcego vão se deliciar com as toneladas de referências, seja à THE DARK KNIGHT RETURNS (O CAVALEIRO DAS TREVAS, no Brasil, o gibi do Frank Miller que todo mundo cita), com as gangues de "Filhos de Batman", seja à genial fase Neal Adams e Jim Aparo dos gibis, nos anos 70, quando Wayne mudou pra uma cobertura no centro de Gotham - aliás, as roupas do Joker lembram muito essa época também. E tome referências a ANO UM (novamente Miller), GCPD (o gibi dos policiais de gotham) - aliás, quando vi a Ana Ramirez, achei que fosse a René Montoya, dos gibis (Ramirez é a amante de Montoya, mas não é policial), Alfred, que, como nos gibis, foi MI-6, dá pra fazer uns dez posts dó lembrando as referências...
E quem não acompanha os gibis, vai assistir a um puta filme, e uma aula do Heather Ledger - tenho que dar o braço a torcer, pensei que o oba-oba tivesse mais à ver com o fato de ele ter morrido que qualquer outra coisa, mas ele arrebentou no filme.
Leva todas as estrelas possíveis.
"I used to be on an endless run.
Believe in miracles 'cause I'm one.
I have been blessed with the power to survive.
After all these years I'm still alive."
Joey Ramone, em uma das minhas músicas favoritas ("I Believe in Miracles")