BUBOS NO PARAÍSO

Resenhas de filmes e livros que você viu e/ou leu.
Não sabe escrever uma resenha?
Então comente... ;)

Postby mends » 05 Jan 2006, 10:02

O livro fala sobre a nova elite americana, meritocrática e formada nas grandes universidades, os chamados “Deuses do Currículo”. Bubo é a conjunção de Burgueses Boêmios – em inglês fica melhor, BOBOS, bohemian borgueoaise – e é a denominação dessa nova classe. Quando o autor David Brooks se põe a descrever o casamento de BUBOS, fica assim:

“ esses meritocratas dedicam uma porção monstruosa de tempo à sua carreira, mas o Times quer que você saiba que eles não são consumidos pela ambição (...) o currículo impressionante não passa de mero acasp. Na verdade, essas pessoas são espíritos livres corajosos que desejam se divertir (...): dizem que são estáveis mas frenéticos, dasalinhados mas elegantes, sensatos e espontâneos. Ou só as pessoas paradoxais se casam hoje em dia, ou as pessoas dessa classe parecem ver a si mesmas e a seus amigos como um equilíbrio entre opostos.
Um número impressionate [de casais] parece ter se conhecido quando se recuperava de maratonas ou procurava vestígios do Homem do Pleistoceno na Eritréia. Em geral, viveram um longo e cauteloso romance que incluiu férias educativas em Myanmar e Minski (...) muitos casais romperam por algum tempo (...) depois, houve um período de solidão enquanto um deles organizava a maior fusão da história de Wall Street e o outro se firmava como neurocirurgião depois de abandonar um curso de sommelier (...)
Na maioria das vezes, lemos sobre casais modernos em que o pedido de casamento parte dos dois, mas na maioria das vezes o noivo segue o velho estilo – com frequência, ao que parece, enquanto sobrevoa Napa Velley [região vinífera da Califórnia] em um balão, ou quando induz a mulher a encontrar um anel de diamante em sua máscara de mergulho enquanto exploram corais em Seychelles.
Não sabemos como é sua vida íntima porque o Times ainda não tem seção dedicada a isto , mas podemos imaginar algo como ‘ John Berry-Gold, MBA’94 Harvard Business School, consumou seus atos por três vezes com Brenda James Watson, PhD em ciência social por Yale, de modo rude porém carinhoso...”
"I used to be on an endless run.
Believe in miracles 'cause I'm one.
I have been blessed with the power to survive.
After all these years I'm still alive."

Joey Ramone, em uma das minhas músicas favoritas ("I Believe in Miracles")
User avatar
mends
Saidero MegaGoldMember
Saidero	MegaGoldMember
 
Posts: 5183
Joined: 15 Sep 2003, 18:45
Location: por aí

Return to Cultura

cron