PICK A FIELD THAT CAN'T BE VERIFIED. A não ser que esteja conversando com o Jr, tente conversar sobre a Teoria das Cordas. Ou qualquer assunto que não pode ser provado como vontade divina: 'Eu falo com Deus. Pena que você não'.
CHOOSE A SUBJECT THAT'S ACTUALLY SECRET. Dan Brown inventou um segredo, e por isso se tornou especialista nisso. Crie um você também. Se alguém atacar ou mesmo duvidar de seu segredo, é porque faz parte da 'Cabala'.
GET YOUR OWN ENTRY IN AN ENCYCLOPEDIA. Já foi o tempo de ser famoso por quinze minutos. Qualquer par de jogador de futebol ou de supermodelo fazia isso. Com a Wikipedia qualquer um pode se tornar especialista por 5 minutos!
USE THE WORD ZEITGEIST AS OFTEN AS POSSIBLE. Procure termos que pareçam familiares mas que poucos conheçam ou termos estrangeiros pra conceitos simples: zeitgeist, insight, delivery, remake, borderline, break-even, hedging, spread, bias...
BE SURE TO USE LOTS OF ABBREVIATIONS AND ACRONYMS. Quem usa Porto Alegre ou Goiânia é uma pessoa qualquer, mas que usa a POA ou Gyn é um expert ou pelo menos já passou nestas cidades um bom tempo. Troque algo muito batido... uma idéia que me ocorreu agora é dizer que depois do MBA você cursou um MPA, ou algo mesmo inventado... um MFNA (master in fucking nothing admnistration)
DON'T LIMIT YOURSELF TO CURRENT KNOWLEDGE. Se você se limitar à última palavara, vai perder vastos territórios dos conhecimentos inúteis esperando para serem dominados.
MAKE A HABIT OF NAME-DROPPING. Diga algo como 'Estava falando ontem com o Karl Albrech ontem e...'