Foi revelado desenho final e a autoria da taça estilizada. A
agência Africa, a convite da Fifa, disputou com mais de 30 agências o direito de desenvolver o desenho e venceu. Para o sócio da agência Márcio Santoro, a mensagem é de união entre os brasileiros com as mãos que cobrem a taça.

O logo foge do clichê: não é uma bola nem ao menos pés ou chuteiras. Mas parece que só fica bom com degradê. Na minha humilde opinião, se o logo só fica bom com degradê é porque ainda está fraco. É só ver os
anteriores e comparar. Pessoalmente, gosto dos logos de 78 (Argentina) e 94 (EUA).
Aliás, achei que uma professora lá do meu curso, Priscila Farias, conseguiu expressar o que estava pensando: “As formas estão terrivelmente mal resolvidas, e isso faz com que a figura, como um todo, pareça fraca, transmitindo a sensação de um desenho improvisado e pouco profissional, um tanto infantil e ingênuo, ao mesmo tempo sem a graça de um desenho de criança, ou a espontaneidade de algo genuinamente naif. Uma coisa que me incomoda especialmente é a absoluta falta de controle dos espaços brancos internos. Os números que compõem o ano ficam a meio caminho, entre um tratamento geométrico ou orgânico.”
(fonte: http://copadomundo.uol.com.br/2010/ulti ... istas.jhtm)