DOGVILLE

Resenhas de filmes e livros que você viu e/ou leu.
Não sabe escrever uma resenha?
Então comente... ;)

Postby mends » 26 Jul 2004, 12:02

:cool: :cool: :cool: :cool: :cool:

pra compensar o Garfield.

O filme é sensacional, mas é complicado de assistir, pq tem umas caetaneadas., é um filme do "Dogma", do Lars Von Triers, aquele movimento que dizia que não pode ter luz, efeitos especiais etc, mas já não é tão "dogmático".
Primeiro q não parece cinema, mas teleteatro: não há cenários, é tudo rodado num grande "aberto", com móveis e camas, mas com as delimitações das casas, por exemplo, marcadas a tinta no chão. Inclusive, há um cachorro marcado a tinta no chão de quem só se escuta o latido.
Em plena Grande Depressão, uma mulher (Nicole Kidman) aparece na cidadezinha titulo fugindo não se sabe de quê. Ela é "aceita" na cidade, obrigada a trabalhar pra todos, e a cidade vai se "revelando", cobrando a aceitação com estupro, perversões - um molequinho que implora pra Kidman dar uns tapas na bunda dele - um pseudo-filósofo vagabundo que diz estar do lado da mulher, mas só na retórica, pq ação que é bom, necas de pitibiribas. Parece ser uma crítica aos EUA de modo geral, sua hipocrisia - "eu te bato, mas é pro teu bem" - mas chega o final - aguente os nove capítulos, que o final é M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O :gay: e vc vê que a crítica é outra, a discussão é sobre a responsabilidade individual das pessoas pela situação em que se encontram.
"I used to be on an endless run.
Believe in miracles 'cause I'm one.
I have been blessed with the power to survive.
After all these years I'm still alive."

Joey Ramone, em uma das minhas músicas favoritas ("I Believe in Miracles")
User avatar
mends
Saidero MegaGoldMember
Saidero	MegaGoldMember
 
Posts: 5183
Joined: 15 Sep 2003, 18:45
Location: por aí

Postby Aldo » 31 Jan 2005, 12:12

Puta mends, é muito ruim...nao precisava se desfazer do cenário ou da locação para dar enfase a trama...o conflito de idéias ou a defesa de uma tese não desaparecerão só porque há o concreto...aliás todos os filmes, exceto os pornôs, lidam com idéias em diferentes intensidades e não com o concreto, pois todos querem raciocinar sob as condições a que esses seres chamados humanos se colocam diante de vicissitudes, muitas vezes criadas por si próprios ( dilemas )não há proposito em fazer isso a não ser dizer que sua platéia é composta por idiotas
Legal a cena em que matam o bebê na metranca, a sangue-frio e a queima-roupa.
Movimento "dogmático" de cu....................................é pra jacu!
AF
User avatar
Aldo
Saidero GoldMember
Saidero GoldMember
 
Posts: 1162
Joined: 16 Sep 2003, 08:19
Location: OZ


Return to Cultura

cron