pois é. é o que acontece quando o governo se mete em qualquer coisa que diz respeito somente à iniciativa privada...
E a coisa tá ficando mais feia. Digo, a Cidade Limpa está transformando São Paulo na Cidade Feia. Pelo menos nesse período de transição. Tudo quanto é testeira de comércio está sendo retirada, e frequentemente tem um pedaço de parede mal acabado ficando no lugar. Agora ficou mais difícil ter referências no trânsito.
O McDonald’s está retirando aos poucos aqueles totens de quase 10 metros de altura com a letra “M”. Shoppings como o Ibirapuera, D&D, Center Norte e Butantã retiraram 90% dos letreiros que estavam fora-da-lei, enquanto supermercados procuraram a prefeitura em fevereiro para discutir um plano de ação (cada loja do Pão de Açúcar, por exemplo, deve gastar cerca de R$ 350 mil com as alterações).
Outras empresas, no entanto, intensificaram a batalha judicial contra a prefeitura - em fevereiro, havia 55 processos contra a legislação; atualmente, há cerca de 150. A única liminar concedida até agora foi favorável aos postos de gasolina associados ao Sindicato Nacional das Empresas Distribuidoras de Combustíveis, que poderão manter inalteradas suas fachadas.
(estadão)
Essa semana percebi que o NewDog, em frente do serviço, estava com sua comunicação visual externa "muda". A lei prevê que, em imóveis com testada (linha divisória entre o imóvel e a via pública) inferior a 10 metros lineares, a área total do anúncio deverá ser de até 1,5 metro quadrado. Minha impressão é que a arquitetura das fachadas vai começar a incorporar a propaganda.