Ontem, dia do rodizião, passei pela cidade de gol branco furreca, sem rádio. então comecei a viajar, e agora compartilho a viagem com vcs.
Será que vivemos na Matriz?
um mundo cada vez mais controlado, onde não há escravidão, mas o salário só dá pra comer e dormir, onde o governo a tudo controla, onde os escapes são PROZACs e VIAGRAS, estimulando a "felicidade" artificial, o hedonismo desenfreado. onde isso vai nos levar?
começo a achar que o cara aceita tudo pq tem sexo, e mesmo quem não consegue fazer sexo pode voltar a fazer...é uma discussão meio stanley kubrick, mas é bem isso: somos controlados pelo sexo...ou seja, a biscataria é totalitária e os verdadeiros revolucionários são os homens casados? brincadeiras a parte, pq os maiores problemas de saude do mundo são a depressao e a impotencia, e nao a aids que mata pobre na africa? é uma escolha pelo lucro ou uma forma de controle, ou ambos sao a mesma coisa?
outra coisa: o feminismo está prestes a destruir o mundo. li alguns dados na business week que dizem que hoje uma familia media americana com mae e pai trabalhando tem o mesmo nivel de renda de uma familia media americana dos anos 60 com o pai trabalhando e a mae em casa. correndo o risco de ser muito politicamente incorreto, e até de apanhar em casa, mas juntando com um editorial da economist de mais ou menos um mes atras, discute-se a serio na europa o nivel de ducacao das criancas de hoje criadas sem nenhum adulto por perto , e esse assunto me interessa sobremaneira. não dá pra mulher parar de trabalhar, pq com elajá trabalhando o nível de renda é baixo, mas é uma encruzilhada social: que novos individuos a nova familia pode gerar? individuos MAIS hedonistas do que já somos, ou mais afeitos e ligados à comunidade, umavez que se faz necessária uma verdadeira comunidade social pra cuidar dos picurruchos? ou um monte de boiola sensível criado pela avó?
aliás, que raio de capitalismo é esse que não cria riqueza? cada vez que penso um pouco mais, me torno mais liberal e mais anarquista. pra se concentrar renda, alguem precisa ter controles, que mostrem onde a riqueza é gerada e como se apoderar dela, como impostos.
e hj o Lulão ainda isenta os perseguidos pelo regime militar do IR. que porra é essa? pq ser perseguido pelo regime militar, que foi um puta atentado contra as liberdades, mas foi aquela ditadura meio brasuca, morreu uns dez, quinze, tudo classe média do Leblon e de Higienópolis, que os dois únicos pobres que morreram na ditadura (por perseguição política, não pela rota do maluf, que só mata pobre até hj) foi o Manuel Fiel Filho ( e mesmo assim o Wladimir Herzog teve MUITO mais repercursão) e um coitado dum estudante de segundo grau que comia num bandeijão no rio, que não recordo o nome, e foi confundido com alguem. ou seja: arbitrariedade a favor dos ricos, de novo. tem que ter indenização? certamente, o Estado não pode se atrever a matar ninguém, pois eu não deleguei poderes de BANDIDO ao estado, deleguei poderes de polícia. precisa ter reconhecimento dos crimes, devolver os corpos pras familias, respeitar os individuos. mas tb precisa respeitar os outros 150 milhoes de brasileiros.
sou contra a ditadura por principio. muito sangrenta ou pouco sangrenta não importa: é tudo bandido, quem fez e quem deu a ordem. agora, também é ditadura, é extrapolação do quantum de direitos que todos nós, cidadãos, abrimos mão quando formamos a sociedade, criar castas como o Lula fez. esperaria isso de um zé dirceu, que é socialista mesmo, logo é simpatizante da ditadura por definição. mas nunca dum cara que lutou pra vencer na vida. tomara q mude.
por falar em zé dirceu, dizem que ele vai jogar sujo pra tirar o suplicy do pt agora, pelo menos não ser o proximo candidato do partido as proximas eleições do senado. sou fã do suplicy, menos na parte de ser corno, agora, como oc ara é meio devagar, dificil nao vai ser...