Governo insistirá em taxa sobre vôo internacional
DA REDAÇÃO
DA SUCURSAL DE BRASÍLIA
O ministro Celso Amorim (Relações Exteriores) disse ontem, em Paris, que o governo enviará ao Congresso nas próximas semanas projeto, anunciado em 2005, que cria taxa de US$ 2 sobre passagens aéreas internacionais para financiar a compra de medicamentos de combate à Aids e outras doenças em países pobres.
O ministro fez as declarações em conferência sobre meios de financiar o desenvolvimento, que reuniu representantes de quase cem países. Na França, a lei sobre a taxação já foi aprovada. Alguns países, como Estados Unidos e Canadá, resistem à medida.
Amorim afirmou que, na semana que vem, o governo apresentará também proposta de emenda ao Congresso que permite o uso de dinheiro do Orçamento da União na ajuda a outros países.
Segundo a assessoria do Ministério das Relações Exteriores, o Ministério da Fazenda e o Itamaraty estudam a melhor forma de implementar a taxa. Amorim, em nome do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, convidou o presidente da França, Jacques Chirac, a visitar ao Brasil em maio.
preciso falar algo, ou posso ir fazer outra coisa?

"I used to be on an endless run.
Believe in miracles 'cause I'm one.
I have been blessed with the power to survive.
After all these years I'm still alive."
Joey Ramone, em uma das minhas músicas favoritas ("I Believe in Miracles")