PEQUENOS ESPIÕES 3-D
Bom, fui ver essa merda com os moleques, que escolheram o filme (era aniversário do Jimmy, e hoje é do Steven, então levamos no cinema, com mais a minha prima, a "namoradinha" do Jimmy, uma loirinha bonitinha, e um japonês amigo do Steven). Nem preciso dizer que o filme é uma bosta, correto? Então pq o post? Pq não é todo dia que você vê um filme que é uma bosta, mas, além disso, é o clássico do trash! Ricardo Montalban (o Sr. Rourke da Ilha da Fantasia) vestido de robô de videogame? Silvester Stallone como o melhor ator e a melhor performance do filme? Esse filme tem que fazer parte da Videoteca ASAIDERA-ILHADECARAS de CINE-TRASH.
FRIDAY´S
Bom como sempre, e ficou mais barato!
MATRIX RELOADED.
Comprei o DVD,e após assistir, e já tendo assistido a Animatrix, atrevo-me a lanças pitacos do Revolutions (estréia em novembro):
- O Neo é um programa, o que me explicaria a tão propalada ligação entre ele o o Sr. Smith. Aliás, penso que o Neo é um simbionte, um humano onde a Matrix descarregou a Anomalia de Código de que o Arquiteto tanto fala;
-Aliás, fiquei na dúvida se o Arquiteto é humano...se for, como achei inicialmente, alguns desenhos do Animatrix furam. E, na revisão, ele tb me pareceu um código...não sei o que pensar.
-Meu maior receio para o terceiro filme é o final clichê 1 ("e tudo não passou de um sonho"), ou o final clichê 2 (Zion é a simulação...)
-Não me surpreenderia ver algumas referências a uma terceira religião, judaísmo ou islamismo, na terceira parte: o primeiro filme é bem budista (o "caminho" do Neo, o "Nirvana" do final da luta no metrô), o segundo é muito cristão (não só o messianismo, mas o Merovíngio - algumas lendas dizem que os antigos reis merovíngios da Europa são descendentes diretos de Jesus, que foi um rei guerreiro hebreu, o Chatêau - as mesmas lendas dizem que Jesus está sepultado em rennez-le-chatêau, na França. Ou referências mais explícitas, tipo crucificações). Suspeito que o Merovingio foi oi primeiro dos Escolhidos (ia ficar tipo Darth Vader...)
HOPI HARI
Primeiro, a zona: comprei seis ingressos pro dito cujo (3 adultos e 3 crianças), pagando 200,00 na parada. Perdi hora pra ir lá domingão (horário de verão), chegando lá as 10h30. Uma fila quilométrica, por conta da promoção de ingresso a 7 legal. Vou entrar, precisa trocar os ingressos do tickmaster, onde comprei, por ingressos Hopi Hari. Devo entrar aonde? NA FILA DE 7 LEGAL!!!!!! òbvio que xinguei todo mundo, pedi o $ de vorta, pq se é pra entrar na fila de 7 legal, veiz seis, ia gastar 42,00, e não duzentola. Entramos.
Uma coisa que não consigo entender é a comida lá: é muito, mas muito desorganizado. Os confrades produteiros iriam ficar irritados. A comida é meio assim-assim, boa mas non mutcho, sem muita opção. Não é daar uma de pedante, mas, bixo, a Disney é logo ali, e lá é do caralho, bem organizado, limpo, com opções pra cacete...ce fala, bom, Disney...mas o Busch Gardens tb é do carai, e é em Jacksonville, ou lá perto, depois de Orlando, é um parque popular e tal (e o melhor de tudo é Bud de graça e à vontade). Um copiãzinho num doía..
O que salvou foi a institucionalização da furada de fila. Explico (isso eles copiaram da Disney direito): lá dentro, pagando mais dezesseis legal, vc não pega fila pros brinquedos, entra pelas lojinhas (pela saída)...rola Montezuma no horário de pico, não precisa correr pra fila. Aderi, e sem peso, pq, afinal, é pago, não é folga, quem quiser compra.
é isso.