República das Bananas...

América Latina, Brasil, governo e desgoverno
CPIs mil, eleições, fatos engraçados e outros nem tanto...

Postby mends » 14 Jul 2006, 11:05

entendi...foi mal. :(
User avatar
mends
Saidero MegaGoldMember
Saidero	MegaGoldMember
 
Posts: 5183
Joined: 15 Sep 2003, 18:45
Location: por aí

Postby telles » 14 Jul 2006, 11:41

Editei para Nariz....
Telles

Conheça aqui a Vergonha Nacional
User avatar
telles
Saidero GoldMember
Saidero GoldMember
 
Posts: 1142
Joined: 10 Sep 2003, 19:47
Location: With Six Are Underground

Postby mends » 14 Jul 2006, 12:51

eu vi. novamente me desculpe. às vezes esqueço que não sou suiço.
User avatar
mends
Saidero MegaGoldMember
Saidero	MegaGoldMember
 
Posts: 5183
Joined: 15 Sep 2003, 18:45
Location: por aí

Postby mends » 14 Jul 2006, 16:03

Reinaldo Azevedo

Para petista, diarréia se cura com Lexotan!

O Ministério da Saúde adverte: Lexotan não cura diarréia


O caso é prosaico, mas revela um método. E também remete a algo que chegou a ter alguma importância na disputa política. Lembram-se da tal “Lista de Furnas”, que traria nomes de oposicionistas comprometidos com um esquema de caixa dois na empresa. Quem a pôs para circular foi o lobista Nilton Monteiro. O PT sempre jurou — como jura esse partido! — que nunca teve nada com isso. Até a Polícia Federal de Márcio Thomaz Bastos já comprovou que a lista foi falsificada, embora os petistas insistam nela. Parte dos insultos que este blog recebe costuma trazer a “Lista de Furnas” para provar “que os seus (no caso, meus...) amigos são safados” e delicadezas do gênero. Pois bem, Monteiro precisava de um advogado. Por coincidência, claro, quem apareceu para defendê-lo? William Santos. E quem é William Santos? Secretário de Assuntos Institucionais do PT de Belo Horizonte e ex-membro da Executiva Nacional do partido. O lobista não compareceu à primeira audiência. Estaria com desarranjo intestinal. A prova apresentada por William atestando a falta de condições físicas de seu cliente foi uma receita de Lexotan, de 6 mg. O Lexotan é um benzodiazepínico indicado para quadros de ansiedade. Há o de 3 mg, mais leve. Pelo visto, não adiantaria. Eu não sabia que o remédio servia para curar diarréia. Só se for porque o cara está se borrando de medo.
User avatar
mends
Saidero MegaGoldMember
Saidero	MegaGoldMember
 
Posts: 5183
Joined: 15 Sep 2003, 18:45
Location: por aí

Postby junior » 16 Jul 2006, 13:26

:( :(

16/07/2006 - 09h46
Grampos telefônicos indicam novas rebeliões no Dia dos Pais
MARIA FERNANDA RIBEIRO
da Folha de S.Paulo, em Ribeirão Preto

O PCC prepara uma lista dos integrantes do partido que estão fora dos presídios para ampliar o dinheiro arrecadado pela facção e fazer uma nova megarrebelião no Dia dos Pais.

Segundo três agentes penitenciários que atuam no interior, interceptações telefônicas feitas por um sistema de inteligência --montado pelas polícias Civil e Militar e por agentes penitenciários após os motins iniciados no último Dia das Mães-- mostram que a lista está sendo preparada pelos presos da Grande São Paulo.

Além de novos contribuintes, os líderes do partido querem aumentar a mensalidade de quem já paga R$ 600 para R$ 1.000. De acordo com os funcionários, as interceptações captaram uma conversa da mulher de Emivaldo Silva Santos, o BH, um dos líderes da facção no ABC, que foi preso na terça-feira. Nas interceptações, ela citava que uma lista estava sendo organizada.

Pelas informações, quem está fora das unidades prisionais e pertence ao "partido" terá que contribuir com a facção e também descobrir outros integrantes que não estejam pagando as mensalidades.

"O segundo escalão do PCC terá que fazer inclusive um levantamento das bocas-de-fumo e dos assaltantes de bancos e carros-fortes. Se for detectado que os ladrões e os traficantes são do partido, vão ter que contribuir", disse um agente.

"A ação no Dia dos Pais é o que eles chamam de missão. Vai ser igual aos ataques e às rebeliões do Dia das Mães", disse o vice-presidente do Sindcop (Sindicato dos Trabalhadores Públicos do Complexo Penitenciário do Centro Oeste Paulista), Reinaldo Duarte Soriano.

Para ele, com a onda de ataques, o dinheiro que abastece o PCC -tráfico de drogas, assalto a banco e seqüestros- é reduzido porque essas ações diminuem. Daí, a necessidade de ampliar o caixa.

"Ligaram para o sindicato dizendo que havia essas gravações, que teriam vindo de várias unidades da Grande São Paulo", disse o presidente do Sifuspesp (Sindicato dos Funcionários do Sistema Prisional do Estado de São Paulo), João Rinaldo. Segundo ele, um dos meios para acabar com o PCC é "pegar pelo lado financeiro."

O ex-secretário Nacional de Segurança Pública José Vicente da Silva Filho afirmou que o sistema de inteligência criado estreou após os ataques e rebeliões do mês de maio. "É um sistema nutrido por qualquer tipo de informação. Os agentes observam o problema e, mesmo que a informação não seja confiável, ela é importante. É como ir juntando as pedrinhas."

Silva Filho e os sindicalistas dizem que, além dos policiais e agentes, o sistema também é mantido pelos presos do PCC que repassam informações de dentro ou de fora dos presídios.

O repasse ocorre porque esses presos sofreram represálias do partido ou porque estão descontentes por qualquer motivo. "Não há facção completamente dominada. Informação de presos é um insumo importante", disse Silva Filho. Os agentes confirmaram que recebem as informações dos detentos.

A reportagem tentou ouvir as secretarias da Segurança Pública e da Administração Penitenciária sobre o assunto. A primeira disse que não iria se manifestar. A SAP não respondeu aos questionamentos feitos via e-mail, como foi pedido pela assessoria de imprensa.
User avatar
junior
Grão-Mestre Saidero
Grão-Mestre Saidero
 
Posts: 887
Joined: 13 Feb 2004, 11:55
Location: Sei lá... Em algum lugar com conexão a internet! :-)

Postby mends » 19 Jul 2006, 11:22

O que eles querem?
por José Nivaldo Cordeiro em 14 de julho de 2006

Resumo: Apenas o estado de São Paulo tem sido objeto desse surto terrorista, acompanhado da sedição das populações encarceradas. E os alvos são sempre autoridades estaduais, jamais as federais.

© 2006 MidiaSemMascara.org


O que querem aqueles que controlam o PCC? Façamos a pergunta elementar dos investigadores de polícia: quem ganha com essas mortes aleatórias de policiais, que fazem lembrar os métodos da SS nazista? Qual é o alvo principal das arruaças criminosas, que certamente não é a pessoa dos mortos? Com essas perguntas na cabeça é que decidi escrever este artigo.


Não posso acreditar que homens aprisionados, sob o jugo do regime disciplinar diferenciado, venham a ter poder de mobilização maior fora das prisões e mesmo dentro delas. Fere a minha inteligência aceitar uma hipótese desta. Creio que o poder real que é atribuído a esses atores está fora das grades e seus detentores dispõem de conhecimentos superiores, seja de organização, seja de operações militares, pois o que está em curso é uma guerra de guerrilha contra o poder constituído no estado de São Paulo. Se, de fato, a polícia acredita que os comandantes dos atentados são os prisioneiros devo dizer que estão enganados.


Encurtando a prosa: o verdadeiro alvo desses atos de violência é a candidatura de José Serra ao governo do estado de São Paulo. Se os analistas já dão como favas contadas a derrota de Geraldo Alckmin, algo que ainda pode mudar, assim espero, também não duvidam em prever a vitória do candidato do PSDB ao governo de São Paulo. A única maneira de dar chance a seu adversário, o candidato do PT, é esse esforço desesperado de destruir a segurança pública, pondo em pânico toda a população do estado e ligando a desordem estabelecida ao candidato da situação.


Vale o antigo bordão: é elementar. Basta que se juntem os pontos que a figura da estrela vermelha de cinco pontas fica formada em sua inteireza. Penso que é tão óbvio o que se passa que as pessoas resistem em chegar às conclusões.


Recordemos alguns fatos. O partido de Lula foi acusado de receber dinheiro sujo para a campanha eleitoral de várias fontes: do mensalão de Marcos Valério, das FARC, de Cuba, de Chávez. Não sei se algo foi comprovado ou não, mas as acusações tiveram ampla cobertura da imprensa. Também vimos que personalidades do partido estão arroladas nos processos de apuração das mortes de Celso Daniel e de Toninho do PT, antigo prefeito de Campinas. Então, sabemos que escrúpulo não é uma virtude que a cúpula do PT possa ostentar. Não tem nenhum.


De outra parte, apenas o estado de São Paulo tem sido objeto desse surto terrorista, acompanhado da sedição das populações encarceradas. E os alvos são sempre autoridades estaduais, jamais as federais. Um viés notável que não escapa ao observador atento.


Certamente esse conjunto de acontecimentos já foi devidamente filmado e editado para ser utilizado na campanha eleitoral contra José Serra. Talvez já tenham material bastante, talvez não. Não tenho certeza de que os estrategistas desse plano nefando terão sucesso, podendo até reverter em bumerangue contra eles, na medida em que as ações policiais têm sido duríssimas e a vida daqueles que ousam enfrentar as autoridades de armas em punho tem sido curta. É de se perguntar se o estoque de guerrilheiros suicidas, os bandidos que assassinam policiais, já não se está esgotando, mas o fato é que a população paulista tem apoiado o uso continuado da força pela polícia na contenção dos malfeitores. A patota petista ligada à chamada causa dos direitos humanos não ousou levantar a voz porque não há ouvidos para ouvir. Os paulistas anseiam pelo restabelecimento da ordem. A ROTA está nas ruas como há muito eu não via.


A conclusão se impõe: só há um ganhador com todo esse processo. Não preciso dizer o nome, todos já sabem quem é. O que eles querem? Simples: ganhar as eleições em São Paulo.






José Nivaldo Cordeiro é economista e mestre em Administração de Empresas na FGV-SP.
http://www.nivaldocordeiro.org
User avatar
mends
Saidero MegaGoldMember
Saidero	MegaGoldMember
 
Posts: 5183
Joined: 15 Sep 2003, 18:45
Location: por aí

Postby mends » 19 Jul 2006, 11:23

O que eles querem?
por José Nivaldo Cordeiro em 14 de julho de 2006

Resumo: Apenas o estado de São Paulo tem sido objeto desse surto terrorista, acompanhado da sedição das populações encarceradas. E os alvos são sempre autoridades estaduais, jamais as federais.

© 2006 MidiaSemMascara.org


O que querem aqueles que controlam o PCC? Façamos a pergunta elementar dos investigadores de polícia: quem ganha com essas mortes aleatórias de policiais, que fazem lembrar os métodos da SS nazista? Qual é o alvo principal das arruaças criminosas, que certamente não é a pessoa dos mortos? Com essas perguntas na cabeça é que decidi escrever este artigo.


Não posso acreditar que homens aprisionados, sob o jugo do regime disciplinar diferenciado, venham a ter poder de mobilização maior fora das prisões e mesmo dentro delas. Fere a minha inteligência aceitar uma hipótese desta. Creio que o poder real que é atribuído a esses atores está fora das grades e seus detentores dispõem de conhecimentos superiores, seja de organização, seja de operações militares, pois o que está em curso é uma guerra de guerrilha contra o poder constituído no estado de São Paulo. Se, de fato, a polícia acredita que os comandantes dos atentados são os prisioneiros devo dizer que estão enganados.


Encurtando a prosa: o verdadeiro alvo desses atos de violência é a candidatura de José Serra ao governo do estado de São Paulo. Se os analistas já dão como favas contadas a derrota de Geraldo Alckmin, algo que ainda pode mudar, assim espero, também não duvidam em prever a vitória do candidato do PSDB ao governo de São Paulo. A única maneira de dar chance a seu adversário, o candidato do PT, é esse esforço desesperado de destruir a segurança pública, pondo em pânico toda a população do estado e ligando a desordem estabelecida ao candidato da situação.


Vale o antigo bordão: é elementar. Basta que se juntem os pontos que a figura da estrela vermelha de cinco pontas fica formada em sua inteireza. Penso que é tão óbvio o que se passa que as pessoas resistem em chegar às conclusões.


Recordemos alguns fatos. O partido de Lula foi acusado de receber dinheiro sujo para a campanha eleitoral de várias fontes: do mensalão de Marcos Valério, das FARC, de Cuba, de Chávez. Não sei se algo foi comprovado ou não, mas as acusações tiveram ampla cobertura da imprensa. Também vimos que personalidades do partido estão arroladas nos processos de apuração das mortes de Celso Daniel e de Toninho do PT, antigo prefeito de Campinas. Então, sabemos que escrúpulo não é uma virtude que a cúpula do PT possa ostentar. Não tem nenhum.


De outra parte, apenas o estado de São Paulo tem sido objeto desse surto terrorista, acompanhado da sedição das populações encarceradas. E os alvos são sempre autoridades estaduais, jamais as federais. Um viés notável que não escapa ao observador atento.


Certamente esse conjunto de acontecimentos já foi devidamente filmado e editado para ser utilizado na campanha eleitoral contra José Serra. Talvez já tenham material bastante, talvez não. Não tenho certeza de que os estrategistas desse plano nefando terão sucesso, podendo até reverter em bumerangue contra eles, na medida em que as ações policiais têm sido duríssimas e a vida daqueles que ousam enfrentar as autoridades de armas em punho tem sido curta. É de se perguntar se o estoque de guerrilheiros suicidas, os bandidos que assassinam policiais, já não se está esgotando, mas o fato é que a população paulista tem apoiado o uso continuado da força pela polícia na contenção dos malfeitores. A patota petista ligada à chamada causa dos direitos humanos não ousou levantar a voz porque não há ouvidos para ouvir. Os paulistas anseiam pelo restabelecimento da ordem. A ROTA está nas ruas como há muito eu não via.


A conclusão se impõe: só há um ganhador com todo esse processo. Não preciso dizer o nome, todos já sabem quem é. O que eles querem? Simples: ganhar as eleições em São Paulo.






José Nivaldo Cordeiro é economista e mestre em Administração de Empresas na FGV-SP.
http://www.nivaldocordeiro.org
User avatar
mends
Saidero MegaGoldMember
Saidero	MegaGoldMember
 
Posts: 5183
Joined: 15 Sep 2003, 18:45
Location: por aí

Postby mends » 19 Jul 2006, 11:23

O que eles querem?
por José Nivaldo Cordeiro em 14 de julho de 2006

Resumo: Apenas o estado de São Paulo tem sido objeto desse surto terrorista, acompanhado da sedição das populações encarceradas. E os alvos são sempre autoridades estaduais, jamais as federais.

© 2006 MidiaSemMascara.org


O que querem aqueles que controlam o PCC? Façamos a pergunta elementar dos investigadores de polícia: quem ganha com essas mortes aleatórias de policiais, que fazem lembrar os métodos da SS nazista? Qual é o alvo principal das arruaças criminosas, que certamente não é a pessoa dos mortos? Com essas perguntas na cabeça é que decidi escrever este artigo.


Não posso acreditar que homens aprisionados, sob o jugo do regime disciplinar diferenciado, venham a ter poder de mobilização maior fora das prisões e mesmo dentro delas. Fere a minha inteligência aceitar uma hipótese desta. Creio que o poder real que é atribuído a esses atores está fora das grades e seus detentores dispõem de conhecimentos superiores, seja de organização, seja de operações militares, pois o que está em curso é uma guerra de guerrilha contra o poder constituído no estado de São Paulo. Se, de fato, a polícia acredita que os comandantes dos atentados são os prisioneiros devo dizer que estão enganados.


Encurtando a prosa: o verdadeiro alvo desses atos de violência é a candidatura de José Serra ao governo do estado de São Paulo. Se os analistas já dão como favas contadas a derrota de Geraldo Alckmin, algo que ainda pode mudar, assim espero, também não duvidam em prever a vitória do candidato do PSDB ao governo de São Paulo. A única maneira de dar chance a seu adversário, o candidato do PT, é esse esforço desesperado de destruir a segurança pública, pondo em pânico toda a população do estado e ligando a desordem estabelecida ao candidato da situação.


Vale o antigo bordão: é elementar. Basta que se juntem os pontos que a figura da estrela vermelha de cinco pontas fica formada em sua inteireza. Penso que é tão óbvio o que se passa que as pessoas resistem em chegar às conclusões.


Recordemos alguns fatos. O partido de Lula foi acusado de receber dinheiro sujo para a campanha eleitoral de várias fontes: do mensalão de Marcos Valério, das FARC, de Cuba, de Chávez. Não sei se algo foi comprovado ou não, mas as acusações tiveram ampla cobertura da imprensa. Também vimos que personalidades do partido estão arroladas nos processos de apuração das mortes de Celso Daniel e de Toninho do PT, antigo prefeito de Campinas. Então, sabemos que escrúpulo não é uma virtude que a cúpula do PT possa ostentar. Não tem nenhum.


De outra parte, apenas o estado de São Paulo tem sido objeto desse surto terrorista, acompanhado da sedição das populações encarceradas. E os alvos são sempre autoridades estaduais, jamais as federais. Um viés notável que não escapa ao observador atento.


Certamente esse conjunto de acontecimentos já foi devidamente filmado e editado para ser utilizado na campanha eleitoral contra José Serra. Talvez já tenham material bastante, talvez não. Não tenho certeza de que os estrategistas desse plano nefando terão sucesso, podendo até reverter em bumerangue contra eles, na medida em que as ações policiais têm sido duríssimas e a vida daqueles que ousam enfrentar as autoridades de armas em punho tem sido curta. É de se perguntar se o estoque de guerrilheiros suicidas, os bandidos que assassinam policiais, já não se está esgotando, mas o fato é que a população paulista tem apoiado o uso continuado da força pela polícia na contenção dos malfeitores. A patota petista ligada à chamada causa dos direitos humanos não ousou levantar a voz porque não há ouvidos para ouvir. Os paulistas anseiam pelo restabelecimento da ordem. A ROTA está nas ruas como há muito eu não via.


A conclusão se impõe: só há um ganhador com todo esse processo. Não preciso dizer o nome, todos já sabem quem é. O que eles querem? Simples: ganhar as eleições em São Paulo.






José Nivaldo Cordeiro é economista e mestre em Administração de Empresas na FGV-SP.
http://www.nivaldocordeiro.org
User avatar
mends
Saidero MegaGoldMember
Saidero	MegaGoldMember
 
Posts: 5183
Joined: 15 Sep 2003, 18:45
Location: por aí

Postby Danilo » 19 Jul 2006, 12:29

Resolvi visitar o site do MídiaSemMáscara.com.br

Com um pouco de paciênica e tempo dá pra ver que tem artigos bons por lá. Um deles é o Nazismo negro e guilda branca: "O projeto do senador Paulo Paim prevê a identificação racial dos negros em documentos de identidade, mas talvez fosse melhor um adereço bem visível, como Hitler instituiu na Alemanha para judeus e homossexuais. E assim caminhamos rumo a um nazismo negro."

Que inteligência suprema! Depois de inventarem vagões só pra mulheres no Rio, cota para negros no ensino superior, e agora com a idéia fantástica de RG para negros... o que falta? Dividir lugares no transporte público para negros e brancos como nos EUA do século passado?

;(
User avatar
Danilo
Saidero MegaGoldMember
Saidero	MegaGoldMember
 
Posts: 3230
Joined: 10 Sep 2003, 22:20
Location: São Paulo

Postby junior » 24 Jul 2006, 14:28

4/07/2006 - 13h02
Suplicy :zzz: :zzz: :zzz: diz que seria "oportuno" segundo turno entre Lula e Heloísa Helena
Publicidade
TATHIANA BARBAR
da Folha Online

O senador Eduardo Suplicy (PT-SP), candidato à reeleição, afirmou nesta segunda-feira que seria "interessante" um segundo turno nas eleições de outubro entre o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a candidata do PSOL à sucessão presidencial, senadora Heloísa Helena (AL).

"Eu voto no presidente Lula e espero que ele vença no primeiro turno, mas seria oportuno um segundo turno entre ele e Heloísa Helena. Ela teve origem no PT e o debate seria interessante", disse Suplicy.

O senador afirmou que votaria em Heloísa Helena num eventual segundo turno entre ela e o candidato tucano, Geraldo Alckmin.

"Tenho por Heloísa Helena carinho, respeito e amizade. Votei para que ela não fosse expulsa do PT. Eu preferia que ela ainda estivesse no partido. É louvável o procedimento ético da senadora."

Suplicy disse que foi convidado para ingressar no PSOL, mas que não deixou o PT porque acredita e espera sempre acreditar nos programas do partido.

"Não posso deixar minha família. O PT tem procedimentos que nenhum outro partido tem. Quero permanecer no partido e ajudá-lo a reparar os erros que cometeu."
User avatar
junior
Grão-Mestre Saidero
Grão-Mestre Saidero
 
Posts: 887
Joined: 13 Feb 2004, 11:55
Location: Sei lá... Em algum lugar com conexão a internet! :-)

Postby mends » 24 Jul 2006, 16:26

Reinaldo Azevedo, sobre o tema "Mogadon" Suplicy - eu me matriculei no curso dele na GV. Larguei na terceira aula...
:lol:


Suplicy imita Suplicy em sabatina

Amanhã tem festa na floresta. A Folha fez hoje a sabatina com o senador Eduardo Suplicy (PT-SP), candidato a um terceiro mandato consecutivo para o cargo. Ele é o nosso melhor exemplo de rico cordial e elite decadente. Pôs seu charme de bem nascido, cheio de bons propósitos, a serviço de um projeto totalitário e não cansa de demonstrar que é diferente, que é um aristocrata entre vira-latas. E o faz com aquele seu jeitinho manso, de sinhozinho que sai para visitar os escravos, reservando a todos um afago, uma passada de mão na cabeça. Mensalão? Ah, ele diz que houve erros. Heloísa Helena? Gosta dela, foi contra a expulsão, mas espera que Lula ganhe no primeiro turno. Violência? Votou pelo endurecimento das penas, mas tem dúvidas se funciona. Em suma: ele é um homem bom. Responsabilidade na crise de segurança pública de São Paulo? Ah, é de todos; logo, de ninguém. A platéia pediu para ele cantar Blowin'in the Wind, de Bob Dylan. Ele cantou. Foi aplaudido, é claro. Os escravos estavam todos em busca de um sorriso do nhonhô, do quatrocentão. É uma pena que Marta Suplicy tenha posto fim à fantasia de que nós tínhamos aqui, sei lá, uma família Kennedy: ricos, poderosos, até bonitos, porém dispostos a adotar as causas dos deserdados. Suplicy é consumido mais como celebridade do que como político. Passou longe das lambanças do PT. Ninguém o chama para esse tipo de festa. Se eu fosse um deles, também não chamaria — se é que vocês me entendem. Suplicy é o símbolo de uma doença do espírito que tomou uma parte da classe média paulista. Em certo sentido, é pior do que Lula, Berzoini e companhia. Porque ele é a fachada “legal” dessa gente. E alguém precisa dizer: senador, o senhor canta mal pra cacete! Cantou de novo? Tornou-se contínuo de si mesmo, uma imitação da própria personagem.
User avatar
mends
Saidero MegaGoldMember
Saidero	MegaGoldMember
 
Posts: 5183
Joined: 15 Sep 2003, 18:45
Location: por aí

Postby tgarcia » 25 Jul 2006, 12:00

Para quem não tem candidato a dep. federal:

TRE multa Clodovil :gay: por propaganda antecipada em peça teatral

O artista comunicou que pretendia se candidatar e pediu votos à platéia durante espetáculo
SÃO PAULO - O juiz auxiliar, James Siano, do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de São Paulo, multou o candidato a deputado Clodovil Hernandes (PTC) em R$ 21.282,00 por fazer propaganda antecipada durante a realização de peça teatral, no dia 02 de fevereiro deste ano.

A legislação eleitoral permite a propaganda eleitoral a partir do dia 5 de julho do ano da eleição.

De acordo com informações do TRE-SP, durante o espetáculo Eu e Ela, Clodovil comunicou que pretendia se candidatar e pediu votos à platéia. Conforme a decisão, "Buscar a simpatia e votos do público presente no seu espetáculo teatral, inegavelmente tipifica a norma". Ele poderá apresentar recurso ao TRE.
User avatar
tgarcia
Mestre Saidero
Mestre Saidero
 
Posts: 315
Joined: 01 Dec 2003, 22:40
Location: Estamos aí...

Postby mends » 02 Aug 2006, 19:02

Lula preparando o golpe chavista. Pra quem ainda não sabe, o Bebedor disse que vai convocar uma Constituinte caso ganhe. Nossa Constituição é uma m*rda, socialista de cabo à rabo, mas pode piorar. E nunca é demais lembrar que a convocação de Constituintes é a forma chavista de dar golpe. Reinaldo Azevedo, abaixo, como sempre, muito lúcido:

Constituinte é só apelido de Golpe Constitucional

Lembram-se que eu falei aqui que o PT estava preparando uma grande feitiçaria sob o pretexto de moralizar a política? Vejam lá na edição de sábado. Escrevi o seguinte: “Os coleguinhas que cobrem política podem começar a se dedicar aos debates que o PT vem fazendo para promover a 'reforma política'. Caso Lula seja reeleito, o Executivo pretende lançar um conjunto de propostas de tal sorte 'moralizador', que o Congresso, claro, vai-se ver obrigado a dizer que não pode ser bem daquele jeito etc. e tal. E, então, Lula jogará para o Legislativo o ônus de toda lambança passada, presente e futura." Pois ela está em curso. E pode contar com a ajuda da OAB. No intuito de ajudar, os doutores podem ser co-autores de uma fraude. Olhem o que encontrei no site da OAB: “O presidente Luiz Inácio Lula da Silva garantiu hoje (02) que encaminhará ao Congresso Nacional proposta de convocação de uma Assembléia Nacional Constituinte exclusiva caso a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), que representa a sociedade civil, se posicione neste sentido após o período eleitoral. A informação foi transmitida agora à tarde, por telefone, ao presidente nacional da OAB, Roberto Busato, pelo ministro das Relações Institucionais, Tarso Genro. Por sua vez, o presidente nacional da OAB informou a Tarso Genro que irá transmitir a posição do presidente Lula aos membros do Conselho Federal da entidade na reunião mensal marcada para o próximo domingo (6).” Que história é essa? O PT resolveu sacudir todo o processo político para tentar diluir os seus crimes eleitorais e contra a administração pública.
Para começo de conversa, quem disse que uma reforma política pode melhorar o país? E se ela piorar?Há muito tempo defendo a tese de que, no Brasil, mudam-se as leis em excesso, e não o contrário. Há uma constante fúria legiferante, seja do Legislativo, seja do próprio Executivo. Sob Nelson Jobim, até o Judiciário achou que lhe cabia fazer leis ou ir preenchendo os buracos que ia encontrando pela frente. Essa conversa de Constituinte é cascata. Se a proposta passasse, seria a porta de entrada — e tenho advertido para esse risco faz tempo — para o PT tentar se eternizar no poder.
Seria uma Constituinte ad hoc, só para fazer a reforma política, dissolvendo-se depois? E o Congresso regular? Continuaria a funcionar nesse tempo? Temos, como direi?, varões da República o que chega para o funcionamento das três casas — ou quatro? A Constituinte ad hoc seria unicameral? Sendo unicameral, cada homem vai valer um voto? Deparece o princípio federativo garantido pelo Senado? Uma Constituinte ad hoc não ficaria muito mais exposta ao poder dos lobbies? Não sendo ad hoc, os deputados e senadores vão legislar em causa própria? As oposições que se cuidem. Vem jogo pesado pela frente. O Moderno Príncipe está se organizado para dar um golpe constitucional.
User avatar
mends
Saidero MegaGoldMember
Saidero	MegaGoldMember
 
Posts: 5183
Joined: 15 Sep 2003, 18:45
Location: por aí

Postby mends » 03 Aug 2006, 11:46

Reinaldo Azevedo

Sobre combate ao crime e tomate cereja

Certas percepções e certos contrastes no jornalismo funcionam em determinadas épocas, depois ou caem no vazio ou acabam tendo um efeito contrário ao imaginado. No tempo em que Lula fingia ser operário e gostava de fazer baixa poesia com macacão sujo de graxa, denunciar os aspectos elitistas ou burgueses de seus adversários tinha quase o valor de uma resistência. Não era nada, não era nada, não era nada mesmo. Mas sabem como é... A consciência culpada sempre busca um lugar onde se instalar. O candidato Geraldo Alckmin esteve num jantar para 50 pessoas no apartamento da produtora de cinema Eva Mariani, no Rio. Falou sobre um monte de coisas. Quando se referiu ao crime organizado, disse que um combate mais duro acaba resultando em mortes, em confronto. A Folha puxou essa questão para o título numa matéria desta quinta: “Alckmin diz que 'vai morrer gente' no combate ao crime”. Isso é destacado ao mesmo tempo em que se lembra que os presentes bebiam champanhe, uísque, caipirinha e comiam penne ao pesto — “com tomate cereja” (a cereja da reportagem). Mais um pouco e se descreveria ali o Baile da Ilha Fiscal, enquanto a República estaria sendo proclamada por Regina Casé na periferia... Pois é. Esse trem já passou. Já foi o tempo de fazer luta de classes com tanta simplicidade. Daqui a pouco, Lula estará no Jockey Clube de São Paulo, falando a empresários, num jantar que custa R$ 2 mil por pessoa. O jornalismo também perdeu a mão para a novela. O Leblon de Manoel Carlos é mais interessante. Ah, sim: no combate ao crime organizado, morre gente mesmo. De preferência, bandidos.
User avatar
mends
Saidero MegaGoldMember
Saidero	MegaGoldMember
 
Posts: 5183
Joined: 15 Sep 2003, 18:45
Location: por aí

Postby mends » 03 Aug 2006, 18:54

fui almoçar hoje no Iguatemi. e vi a propaganda do dia dos pais:

"Lembre-se de que você vai herdar tudo. O presente deve ser bom".

Acredito que isso diga muito sobre o brasileiro. Lamentável.
User avatar
mends
Saidero MegaGoldMember
Saidero	MegaGoldMember
 
Posts: 5183
Joined: 15 Sep 2003, 18:45
Location: por aí

PreviousNext

Return to Política

Users browsing this forum: No registered users and 0 guests

cron