Política e politicagem

América Latina, Brasil, governo e desgoverno
CPIs mil, eleições, fatos engraçados e outros nem tanto...

Postby Aldo » 29 Sep 2005, 19:22

Vi uma vez uma entrevista do Renato Aragão, e lhe perguntaram como ele aprendeu a ser engraçado...imitando o Golias....a meu ver foi uma homenagem in vita...
A Genoa sai e o Sertanejinho trabalha como Garçon para poder sustentar-se, enquanto seu negócio nao vinga
AF
User avatar
Aldo
Saidero GoldMember
Saidero GoldMember
 
Posts: 1162
Joined: 16 Sep 2003, 08:19
Location: OZ

Postby telles » 29 Sep 2005, 21:50

Eu lembro dessa reportagem... Ele disse que o Golias era o maior humorista de todos os tempos... E pra globo dar a a notícia completa, citando que ele era do SBT e tudo mais, é porque o cara é grande mesmo....
Telles

Conheça aqui a Vergonha Nacional
User avatar
telles
Saidero GoldMember
Saidero GoldMember
 
Posts: 1142
Joined: 10 Sep 2003, 19:47
Location: With Six Are Underground

Postby mends » 30 Sep 2005, 10:30

GIBA UM

Primeira adesão
Quem diria: a candidatura do economista Mangabeira Unger, que já foi guru de Leonel Brizola e Ciro Gomes, acaba de receber sua primeira adesão. É a do presidente do Bridge Clube do Rio de Janeiro, Francisco de Assis, que até colocou à disposição de Mangabeira “sua inteligência competitiva, desenvolvida nos torneios de bridge”.(*)

(*) Eu coloco a minha à disposição, desenvolvida em torneios de porrinha, escravos de jó, dominó, truco e caixeta-valendo-cheeseburguer lá na Federal.

CLAUDIO HUMBERTO

Dor na Itália
O senador italiano Alessando Battisti (partido Margheritta) tomou as dores do pai de Ana Lúcia Bezerra, que quer vender o rim para buscar o corpo da filha, morta por overdose na casa do ator Paolo Calissano. O Brasil silencia, mas o senador tem e-mail para quem quiser pressionar: a.battisti@senato.it.

Arroz de festa
O presidente venezuelano Hugo Chávez e seus trinta acompanhantes ocupam um andar interiro do Hotel Meliá, em Brasília, decorado com temática ecológica. Ele participa, hoje, da cúpula sul-americana(*).

(*) Essa cópula sul-americana já fez Lula-molusco dizer, não se sabe em que estado etílico, que a Venezuela é o país MAIS democrático da América. Ora, primeiro que é uma mentira. Segundo que, em sendo verdade, significa dizer que o Brasil não é democrático. Mistério.
"I used to be on an endless run.
Believe in miracles 'cause I'm one.
I have been blessed with the power to survive.
After all these years I'm still alive."

Joey Ramone, em uma das minhas músicas favoritas ("I Believe in Miracles")
User avatar
mends
Saidero MegaGoldMember
Saidero	MegaGoldMember
 
Posts: 5183
Joined: 15 Sep 2003, 18:45
Location: por aí

Postby Aldo » 30 Sep 2005, 11:13

Sem comentários...mas como a gente quer ser sempre o último a falar...
Perdoa o cara, o cara davo zuzubem, ic, vazeno uma media com o ujijaves e com o aderbal...gue era u garzon gue davo ali do lado...ai, ajo gue vou gorvá....

Sobre a srta Bezerra....eu posso até entrar numas de defender puta, mas só pra treinar o meu italiano, pena que sequer tenho argumento para conversar com Sig. Battisti....Que mal lhe pergunte queque vai rolar com o corpo dela? E o Itamarati não tinha que fazer algum tipo de intermediação nesse caso? Nao to dizendo pagar, pois ela foi, ela que de um jeito de voltar, mas apenas facilitar o diálogo...
Agora, eu nao entendo de política na Italia, mas o partido ter o nome de Margherita denuncia...ah denuncia!
AF :viola:
User avatar
Aldo
Saidero GoldMember
Saidero GoldMember
 
Posts: 1162
Joined: 16 Sep 2003, 08:19
Location: OZ

Postby Aldo » 30 Sep 2005, 11:17

30/09/2005 - 09h16
PT impede a quebra de sigilo de corretoras ligadas a fundos
Publicidade
FERNANDA KRAKOVICS
da Folha de S.Paulo, em Brasília

O governo impediu ontem, na CPI dos Correios, a quebra do sigilo bancário de 11 corretoras que teriam causado prejuízos a fundos de pensão em operações de compra e venda de títulos públicos. A base aliada esvaziou o plenário da comissão e não houve quórum suficiente para deliberar. Há quinze dias a CPI não vota por falta de parlamentares.

Relatório parcial da comissão contabilizou prejuízo de R$ 9 milhões em negociações de títulos feitas por seis dos 11 fundos de pensão avaliados. Todas essas entidades de previdência são patrocinadas por estatais. Uma das linhas de investigação dos parlamentares é se esse dinheiro financiou o caixa dois do PT.

A senadora Ideli Salvatti (PT-SC) retirou ontem três deputados da sessão da CPI: Nelson Meurer (PP-PR), Maurício Rands (PT-PE) e Carlos Abicalil (PT-MT). O presidente da comissão, senador Delcídio Amaral (PT-MS), esperou duas horas para conseguir a presença de 17 parlamentares, número mínimo para deliberar. A operação da senadora, no entanto, inviabilizou a votação.

"É lamentável que a bancada do governo não se encontre aqui", disse o presidente, encerrando a sessão. "Essa procrastinação levará a CPI para o ano que vem, porque eu não vou compactuar com esse tipo de manobra." A princípio, a comissão encerra os trabalhos em dezembro, mas esse prazo pode ser prorrogado.

"Toda reunião que fazemos é truncada e não avançamos. Há mais de 20 dias temos dificuldade em relação a coisas mínimas para as investigações", reclamou o relator, deputado Osmar Serraglio (PMDB-PR).

O processo de votação da quebra de sigilo da corretora Elite estava em andamento quando o deputado Arnaldo Faria de Sá (PTB-SP) começou a gritar: "Eu vi a senadora Ideli pedir para o Nelson Meurer ir embora! Eu vi!" Outros parlamentares da oposição fizeram coro: "Cadê o PT?"

A senadora negou que tenha retirado os deputados do plenário. "O Rands tinha [sessão] da CCJ [Comissão de Constituição e Justiça]", disse o deputado José Eduardo Cardozo (PT-SP), justificando o desaparecimento do colega. Abicalil também se retirou quando foi anunciada a votação.

A sessão já começou tumultuada e sem acordo. Os governistas queriam votar primeiro os requerimentos em torno dos quais havia acordo, mas a oposição não concordou, já prevendo a estratégia da base aliada.

O deputado Onyx Lorenzoni (PFL-RS) insistia em querer votar também um pedido de convocação dos presidentes da Petrobras e da empresa GDK. O TCU (Tribunal de Contas da União) apontou indícios de superfaturamento nos contratos da GDK com a estatal. A empresa deu um jipe Land Rover de presente ao ex-secretário-geral do PT Silvio Pereira.

Mais um sinal de que os trabalhos da CPI dos Correios desandaram é o fato de o deputado Antônio Carlos Magalhães Neto (PFL-BA) ter abandonado a sub-relatoria de fundos de pensão. O presidente da comissão indicará outro parlamentar para a função.

ACM Neto acusa Delcídio de não ter dado suporte para o trabalho, com a contratação de uma empresa de auditoria para ajudá-lo. "É impossível, partindo do pressuposto de que a CPI termina em dezembro, fazer um trabalho completo nesse prazo", disse o pefelista. Já Delcídio acusa o PFL de não querer mais investigar os fundos de pensão.
User avatar
Aldo
Saidero GoldMember
Saidero GoldMember
 
Posts: 1162
Joined: 16 Sep 2003, 08:19
Location: OZ

Postby Aldo » 30 Sep 2005, 11:26

Hey, vcs repararam no contentamento do pessoal na lista da faca quando da eleição do Aldo pra presidencia da Camara?
Seu Zé, seu Jopaulo...prefeçô luiz e por aí vai....
Seu zé, aliás utilizou o Aldo como testemunha de defesa...
O Pizzaiolo já foi escolhido, agora é só por, fermento, farinha, água, mossarella, tomate, oregano e manjericão
AF :viola:
User avatar
Aldo
Saidero GoldMember
Saidero GoldMember
 
Posts: 1162
Joined: 16 Sep 2003, 08:19
Location: OZ

Postby Danilo » 30 Sep 2005, 18:35

"Dúvida vestibulandica": as CPI são compostas por que políticos mesmo? Deputados e Senadores? E eles param suas atividades normais para trabalhar na CPI?
User avatar
Danilo
Saidero MegaGoldMember
Saidero	MegaGoldMember
 
Posts: 3230
Joined: 10 Sep 2003, 22:20
Location: São Paulo

Postby mends » 30 Sep 2005, 18:37

CPI pode ser só do Senado ou só da Câmara. CPMI junta as duas casas. Eles, em tese, não param as outras atividades por conta da CPI
"I used to be on an endless run.
Believe in miracles 'cause I'm one.
I have been blessed with the power to survive.
After all these years I'm still alive."

Joey Ramone, em uma das minhas músicas favoritas ("I Believe in Miracles")
User avatar
mends
Saidero MegaGoldMember
Saidero	MegaGoldMember
 
Posts: 5183
Joined: 15 Sep 2003, 18:45
Location: por aí

Postby mends » 03 Oct 2005, 10:24

ELIO GASPARI

Zé Toscanini
De um curioso muito malvado: "José Dirceu é convincente. Tão convincente quanto Arturo Toscanini dizendo que não tem nada a ver com o álbum das nove sinfonias de Beethoven porque não escreveu uma só linha das partituras nem tocou nenhum instrumento da orquestra".

Doidos de palácio
O filme "A Queda", baseado nas memórias de Traudl Junge, secretária de Hitler e testemunha do cotidiano de seus últimos dias, tem uma cena ilustrativa da dificuldade que os poderosos têm para perceber o que acontece na vida real. No dia 23 de abril de 1945, Eva Braun, a mulher do Führer, queixou-se de estar sem o relógio cravejado de diamantes, que mandara ao conserto.
Na verdade, ela escreveu um bilhete à irmã para que o pegasse de volta com o oficial SS que o entregara a um relojoeiro (provavelmente judeu) evacuado de campo de concentração. A essa altura, os russos estavam a poucos quilômetros do bunker e uma semana depois Eva e Adolfo se mataram.
A idéia de que ainda fosse possível achar um relógio de diamantes em Berlim só passa pela cabeça de um doido (ou doida) de palácio.
A senhora Braun tem fama de bobinha mas, na mesma carta, pediu à irmã que destruísse sua contabilidade com a costureira. Não queria que se soubesse como torrava o dinheiro da patuléia.

CLÁUDIO HUMBERTO

Governo esconde lista explosiva
O Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República ainda se finge de morto diante do requerimento apresentado pelo deputado ACM Neto (PFL-BA), solicitando a lista de visitantes do presidente Lula na Granja do Torto e no Palácio Alvorada. Por lei, o Poder Executivo é obrigado a atender o requerimento. O deputado integra a CPI dos Correios e investiga a suspeita de que Marcos Valério freqüentava a intimidade de Lula.

Caminho das pedras
O deputado ACM Neto atirou com precisão: os militares da ajudância de ordem, que acompanham o presidente 24 horas por dia, registram em relatórios toda a rotina de Lula, incluindo a identidade dos seus visitantes.

Rolando o Lero
Severino ainda presidia a Câmara quando tentou barrar o requerimento de ACM Neto, pedindo a lista de visitantes do presidente Lula. Considerou-o “anti-regimental”. Não era. Mas agora é o Planalto que enrola o deputado.

Tim, tim
Em seu livro Impeachment, sobre o impedimento de governantes, o ex-ministro Paulo Brossard explica que, nos EUA, dependendo do estado, o chefe do executivo pode ser cassado por bebedeira. No Brasil, ganha votos.
"I used to be on an endless run.
Believe in miracles 'cause I'm one.
I have been blessed with the power to survive.
After all these years I'm still alive."

Joey Ramone, em uma das minhas músicas favoritas ("I Believe in Miracles")
User avatar
mends
Saidero MegaGoldMember
Saidero	MegaGoldMember
 
Posts: 5183
Joined: 15 Sep 2003, 18:45
Location: por aí

Postby mends » 04 Oct 2005, 08:56

GIBA UM

Piada do dia
É a nova piada que circula pelo Congresso: Aldo Rebelo, novo presidente da Câmara, é um homem de muita fé. Acredita do comunismo, em saci-pererê e na inocência de José Dirceu.

Arrumando as malas
Lula e Marisa Leticia estão arrumando as malas (e ele está convencido de que a eleição de Aldo Rebelo para a presidência da Câmara significou “o fim da crise”): dia 14 estarão em Salamanca, para a Cúpula Ibero-Americana e jantam, no mesmo dia com Sofia e Juan Carlos, reis da Espanha. Dia 17, o casal presidencial desembarca em Moscou, onde será hospede no Kremlin.

CLÁUDIO HUMBERTO

Desobediência civil
Indignados, empresários do Sul vão bancar uma campanha para pressionar a Câmara a punir os vigaristas do mensalão. Ou haverá desobediência civil: o contribuinte só recolheria tributos em juízo. O grupo pediu apoio da OAB.


Desinformados
O deputado Francisco Rodrigues (PFL-RR) caiu na lorota de que nos livros americanos a Amazônia “não é mais brasileira”. A farsa foi esclarecida pelo Itamaraty. Não foi o primeiro. Serys Slhesarenko (PT-MT) caiu ano passado.

(*) isso é ridículo...

É uma África
Deu no jornal The Namibian: o embaixador Márcio Lage diz que o Brasil quer promover o turismo... na Namíbia. Exaltou as maravilhas locais e disse que informará aos empresários brasileiros que há um vôo semanal.
"I used to be on an endless run.
Believe in miracles 'cause I'm one.
I have been blessed with the power to survive.
After all these years I'm still alive."

Joey Ramone, em uma das minhas músicas favoritas ("I Believe in Miracles")
User avatar
mends
Saidero MegaGoldMember
Saidero	MegaGoldMember
 
Posts: 5183
Joined: 15 Sep 2003, 18:45
Location: por aí

Postby mends » 07 Oct 2005, 16:25

GIBA UM

Contra-ataque
A convocação de Ricardo Sérgio de Oliveira, ex-Banco do Brasil, para ir depor na CPI do Mensalão, ainda sem data definida, é o primeiro sintoma do que pode significar um contra-ataque de Lula. E não especificamente contra a reeleição de Fernando Henrique Cardoso, onde o ex-diretor da área internacional do BB poderia ter funcionado como coordenador de um bloco de arrecadação de fundos para a campanha tucana. O objetivo do grupo situacionista é tentar atingir, de alguma maneira, a figura do ex-ministro da Saúde (e candidato à Presidência em 2001 contra Lula) José Serra, prefeito de São Paulo, achando ligações entre ele e Ricardo Sérgio, que também teria atuado na arrecadação de fundos para sua campanha. O Planalto está convencido de que, mesmo que os bons ventos da economia possam ajudar Lula na campanha de reeleição, a oposição tem munição suficiente para levá-lo a um segundo turno e até vencê-lo. Mais: o próprio Lula está convencido de que o único nome que poderá derrotá-lo em 2006 é o de José Serra. E é no prefeito de São Paulo que o PT resolveu mirar sua metralhadora giratória.

Fazendo caixa
O grupo Globo está contratando a Goldman Sachs para avaliar quanto é o preço de mercado do provedor Globo.com: a intenção é vendê-lo, mesmo continuando a produzir seu conteúdo. Quando foi lançado, o provedor Globo.com. vendeu 30% para a Itália Telecom, nos tempos de Roberto Colannino, por US$ 700 milhões, numa operação mais do que surpreendente. Dois anos depois, esses mesmo 30% não valiam US$ 100 milhões e, numa outra operação combinada com cessão de propaganda, o provedor voltou a ser dono também do que havia vendido.

Alegria geral
Nas últimas horas, a alegria nas duas Casas do Congresso correu mesmo por conta da chegada a Brasília da nova edição de Playboy com a ex-assessora da senadora Ideli Salvatti (PT-SC), Camilla Amaral, na capa e em ensaio fotográfico dos mais estimulantes. Havia até parlamentar comentando: “A gente imaginava que era uma coisa e agora, temos a certeza de que é muito mais do que jamais havíamos imaginado”. A senadora petista, para fugir às eventuais gozações, vem preferindo aparecer o mínimo possível.
"I used to be on an endless run.
Believe in miracles 'cause I'm one.
I have been blessed with the power to survive.
After all these years I'm still alive."

Joey Ramone, em uma das minhas músicas favoritas ("I Believe in Miracles")
User avatar
mends
Saidero MegaGoldMember
Saidero	MegaGoldMember
 
Posts: 5183
Joined: 15 Sep 2003, 18:45
Location: por aí

Postby mends » 10 Oct 2005, 11:20

ELIO GASPARI

Uma boa leitura: "Lula e Mefistófeles"
Está na internet a melhor narrativa da crise do PT-Federal. Chama-se "Lula e Mefistófeles" e foi escrita por Norman Gall, diretor-executivo do Instituto Fernand Braudel de Economia Mundial, sediado em São Paulo. É uma produção típica do padrão Gall de qualidade. Longo (equivale a 80 páginas de livro), metódico (não esquece uma só maracutaia) e rigoroso (segue o argumento do título). Mefistófeles, o "arcanjo da corrupção", é Roberto Jefferson e tudo o que teve em volta, do petequeiro dos Correios a Marcos Valério e José Dirceu. Para quem está atrás de foco, o encadeamento do trabalho é enciclopédico.
Devastador na simplicidade: "Lula teve suas escolhas. O que ele fez com elas reflete uma personalidade muito complexa, alguém cuja ascensão espetacular gerou uma arrogância que o fez perder seu norte moral". Lula fez um pacto com Asmodeu, e a conta chegou. Gall mostra o que há de estrutural na crise e o que nela foi injetado pela trama petista.
Achou dois antecedentes históricos. Um, produzido pela acomodação do Estado inglês a uma nova ordem econômica, foi o escândalo financeiro da Bolha dos Mares do Sul (1711-1730) que emporcalhou família real, ministros, parlamentares e plutocratas. Outro foi o governo cleptófilo do presidente cubano Carlos Prío Socarrás (1948-1952), no qual líderes estudantis de biografias românticas meteram-se no que o historiador inglês Hugh Thomas chamou de "gangsterismo".
Nos anos 70, quando o Congresso brasileiro aprovou por unanimidade o acordo nuclear assinado com a Alemanha, Gall escreveu um artigo na revista americana "Foreign Policy", mostrando que aquilo estava mais para maluquice. Hoje, com números e fatos conhecidos, ele associa o PT e os esquemas do Banco Rural às descobertas da CPI do Banestado, em que reinou a paleolítica figura do deputado federal José Mentor (PT-SP).
Para quem acha que atravessar 80 páginas de baixaria é tarefa dura, na segunda terça parte do trabalho Gall demonstra que ter esperança no Brasil é um bom negócio. Comparando Pindorama com a Rússia, a Índia e a China, garante que dias melhores poderão vir. Na parte final do "Mefistófeles" há a proposta de um consenso para que o Brasil mude de crises e de cara. Basicamente, são idéias para previdência, educação e infra-estrutura. O julgamento dessa plataforma dependerá da opinião de cada um, mas Gall sabe expor a sua. Noves fora o tom de "eu sei" dos viajantes do século 19, algumas sugestões são instigantes, sobretudo para a educação.
É difícil que alguém repasse o artigo a Lula. O texto explica porque: "Tendo estudado apenas até a quinta série, Lula (...) é um improvisador altamente inteligente que possui o dom de ouvir e que convive com a dificuldade de ler. Uma pessoa de seu convívio próximo disse que é doloroso ver Lula, o presidente, fazendo força por uma hora para ler uma única página impressa". Uma hora por página parece exagero, mas num outro trecho é Lula quem informa: "Sabe, nunca na vida li livro nenhum".
De fato, no memorável depoimento ("Lula, Filho do Brasil") em que o "nosso guia" contou sua história à jornalista Denise Paraná, não há a palavra livro. São 103 páginas.
É o seguinte o endereço do Instituto Fernand Braudel, em que está o "Lula e Mefistófeles" em português e em inglês: <a href='http://www.braudel.org.br/' target='_blank'>http://www.braudel.org.br/</a>.

A boa briga: Google x Microsoft

Quem fez mais pelo conforto e pelo bem-estar da classe operária: Fidel Castro ou Levi Strauss? Em 1873, na Califórnia, Levi cortou uma lona de carroça e produziu a primeira calça jeans. Naquele ano, notícia importante era a roubalheira do governo do general Grant, reeleito presidente dos Estados Unidos.
As grandes mudanças ocorridas na vida da humanidade geralmente acontecem sem grandes coberturas jornalísticas. Numa época em que lideranças como Lula e George Bush parecem ser o início e o fim das coisas, há uma boa briga para prestar atenção: Microsoft x Google. Ela junta criatividade, inteligência e riqueza. É um bálsamo contra mensalões e improvisos.
De um lado está a Microsoft de Bill Gates, 50 anos/US$ 46 bilhões. Do outro, o Google de Larry Page, 31 anos/US$ 4 bilhões, e de Sergey Brin, 31 anos/ US$ 7 bilhões. Gates vende programas e licenças. Os outros dão seus acessórios de graça. Tanto o instrumento de busca como um endereço eletrônico de 2 gigabytes (500 mil páginas de texto). Ganham dinheiro com a publicidade que vendem.
O Google está recrutando as melhores cabeças do mercado e acaba de comprar a programadora Sun. Oferecerá programas livres, como o OpenOffice, parecido, para pior, com o Office da Microsoft. Mais: anunciou que conectará os computadores de São Francisco por ondas de rádio, sem cabos, tarifa de banda larga ou mesada de provedor.
Ficção científica: o Google (ou a próxima fábrica de sucessos da rede) conecta os computadores das grandes cidades de todo o mundo, e a patuléia faz suas ligações telefônicas de graça. Em vez de comprar as caixas do Office Standard de Bill Gates por algo mais de R$ 1.000, o sujeito usa o OpenOffice baixado do Google.
Assim como Bill Gates sacou que os grandes fabricantes de máquinas não entenderam que o negócio de computadores estava nos programas, o Google pode ter sacado que na internet dá certo o que é grátis.

GIBA UM

Crise conjugal
Não é piada: o Professor Luizinho (PT-SP), integrante do bloco dos prováveis cassados, afirma – e até com certa seriedade – que usou os R$ 20 mil que sacou do Valerioduto para viajar com sua mulher. O parlamentar garante que atravessava uma fase conjugal complicada e “o dinheiro caiu do céu”, restabelecendo a paz em seu casamento. Com referencia à foto que circulou, durante semanas, de um verdadeiro convescote íntimo, o deputado insiste que é montagem e que sua mulher “nem quis ver”.
"I used to be on an endless run.
Believe in miracles 'cause I'm one.
I have been blessed with the power to survive.
After all these years I'm still alive."

Joey Ramone, em uma das minhas músicas favoritas ("I Believe in Miracles")
User avatar
mends
Saidero MegaGoldMember
Saidero	MegaGoldMember
 
Posts: 5183
Joined: 15 Sep 2003, 18:45
Location: por aí

Postby mends » 11 Oct 2005, 09:49

CLÁUDIO HUMBERTO

É chinês o navio da ‘retomada’
De brasileiro só tem o nome o navio que o presidente Lula usou para exaltar, em Niterói, a “retomada” da indústria naval brasileira: o “Cartola”, que homenageia o compositor da Mangueira, na verdade foi construído na China. Ciente da origem do navio, os trabalhadores engoliram o mal-estar, por ordem dos sindicatos bajuladores. E todos sabem que nenhum dos 42 navios a serem construídos será entregue no governo Lula.

Caixa familiar
Denunciado na “Veja” por intermediar negócios em nome do presidente, Genival (“Vavá”), irmão mais velho de Lula, tem novo apelido: “Dá-dá”.

Campeão de bilheteria
Breve, na telas, novo sucesso na trilha do filme “Dois filhos de Francisco”: “Os muitos irmãos de Lula”.

Cachaça com renúncia
O senador Mão Santa (PMDB-PB) comparou ontem Jânio Quadros a Lula (ambos apreciadores da marvada), para desejar que a sorte do atual presidente seja a mesma daquele que tomava todas:
- Lula, Jânio Quadros tomou uísque e renunciou. Vou te mandar Mangueira, uma cachaça do Piauí, para você tomar e renunciar.
Mão Santa recomendou Lula ingerir Mangueira estupidamente gelada.
"I used to be on an endless run.
Believe in miracles 'cause I'm one.
I have been blessed with the power to survive.
After all these years I'm still alive."

Joey Ramone, em uma das minhas músicas favoritas ("I Believe in Miracles")
User avatar
mends
Saidero MegaGoldMember
Saidero	MegaGoldMember
 
Posts: 5183
Joined: 15 Sep 2003, 18:45
Location: por aí

Postby mends » 18 Oct 2005, 10:36

CLÁUDIO HUMBERTO

Abin quis enviar repórter a Bagdá
O repórter Cláudio Tognolli conta no livro “A Mídia por dentro”, a ser lançado pela Editora do Bispo, que o delegado Mauro Marcelo, ex-diretor da Agência Brasileira de Inteligência, queria enviá-lo ao Iraque, em maio, para trazer o corpo do engenheiro João José de Vasconcellos Jr, seqüestrado em janeiro. Em recompensa pela “missão humanitária”, Tognolli (*) teria exclusividade jornalística. Sem seguro de vida, o repórter não topou.

Arapongas atrasados
Afirmando ser amigo de Mauro Marcello, o repórter Cláudio Tognolli revela a ordem Lula a Abin: “Precisamos tirar esse cadáver das costas do governo”, que sabia desde abril da morte do engenheiro. A coluna sabe desde março.

(*) Nossa Delta Force é um reporter...

Cobrando a fatura
O deputado João Paulo Cunha (PT-SP) disse a amigos que não renunciou porque confia nos seus “favores” ao “baixo clero”, nos tempos em que presidiu a Câmara, por isso espera ser absolvido da cassação, no plenário.

Pensando bem...
...o Brasil não precisa de acordo nuclear com a Venezuela. Ambos já têm duas bombas na presidência.

Falando nisso: que ótima idéia fazer um programa nuclear com o Kirchnner - que parece o Jânio, o Chavez e o Irã. Como diz o AF: "a nobre arte de atirar no próprio pé".
"I used to be on an endless run.
Believe in miracles 'cause I'm one.
I have been blessed with the power to survive.
After all these years I'm still alive."

Joey Ramone, em uma das minhas músicas favoritas ("I Believe in Miracles")
User avatar
mends
Saidero MegaGoldMember
Saidero	MegaGoldMember
 
Posts: 5183
Joined: 15 Sep 2003, 18:45
Location: por aí

Postby mends » 20 Oct 2005, 09:13

isso é que é ser pelego. o resto é o resto:

CLÁUDIO HUMBERTO

Na cama, com a Volks
A imprensa alemã deita e rola com o escândalo de orgias da Volkswagen no Brasil. O jornal Welt revela que a VW pagou a visita do ex-sindicalista e hoje ministro Luiz Marinho (Trabalho) a um bordel em Wolfsburg, com um amigo. O presidente no Brasil, Hans-Christian Maergner saberia do “mimo” sexual. Quem abriu o bico foi Klaus-Joachim Gebauer, ex-gerente de RH da Volks.
"I used to be on an endless run.
Believe in miracles 'cause I'm one.
I have been blessed with the power to survive.
After all these years I'm still alive."

Joey Ramone, em uma das minhas músicas favoritas ("I Believe in Miracles")
User avatar
mends
Saidero MegaGoldMember
Saidero	MegaGoldMember
 
Posts: 5183
Joined: 15 Sep 2003, 18:45
Location: por aí

PreviousNext

Return to Política

Who is online

Users browsing this forum: No registered users and 1 guest

cron