Alta Velocidade

Velocidade, rodas, suor e outros que não o futebol

Postby junior » 27 Apr 2006, 06:18

Qto custa isso?
Custa 5 de cu é rola


Ou cu de 4 é rola? :lol: :lol:
"Cosmologists are often in error, but never in doubt." - Lev Landau
User avatar
junior
Grão-Mestre Saidero
Grão-Mestre Saidero
 
Posts: 887
Joined: 13 Feb 2004, 11:55
Location: Sei lá... Em algum lugar com conexão a internet! :-)

Postby mends » 27 Apr 2006, 11:46

Warm Up: O recorde, o exemplo e a aula
Flavio Gomes
27/04/2006 - 09:22

AP

Schumacher e Alonso em Imola: mestre e sucessor
Caiu o recorde que faltava, e aqui não se trata de reabrir a velha e boba discussão sobre quem é melhor, Schumacher ou Senna. Trata-se de constatar que, agora, o piloto alemão detém todas as marcas absolutas da F-1, e conseguiu a última delas aos 37 anos de idade, sem dar sinais externos de que seu gás está acabando.

Trata-se de constatar que ainda há gás de sobra, e que se existe um negócio que funciona na F-1 é trabalho. A alegria maior de Schumacher em Imola, que ele fez questão de destacar em todas as entrevistas, devia-se ao fato de que tudo que ele e a Ferrari ralaram nas semanas anteriores deu resultado. Talento não basta. É preciso suar em bicas. Treinar à exaustão. Andar, analisar, mudar, melhorar.

Não é muito provável que Michael e a Ferrari repitam com grande freqüência desempenhos como o de Imola nas próximas etapas do Mundial. A Renault ainda tem um carro melhor e um piloto em forma exuberante. Mas o alemão se recusa a abandonar a luta. Quer sentir que pode brigar pelo título. Essa é sua motivação. Se não ganhar, paciência. O que ele não aceita é estar à margem da briga.

Agora, a aula. Depois do primeiro pit stop, seu rendimento caiu. Mas engana-se quem acha que suas voltas passaram a ser três segundos piores do que antes da parada. Pneu não explica isso. Schumacher iludiu a Renault. Naquele ritmo, se Alonso parasse antes teria, de fato, uma chance de estar à frente do adversário após o segundo pit stop ferrarista.

Michael tinha uma sobra. Reduziu o ritmo de propósito, porque sabia que mesmo com um carro dois, três segundos mais rápido, Fernando não conseguiria passá-lo. Fora assim no ano anterior, com ele atrás. O golpe de mestre foi dar uma volta rápida antes da parada e ir para os boxes logo depois que o espanhol.

Precisão cirúrgica, como se diz. A Renault se deixou levar pelo ardil de Schumacher, e Fernando aprendeu mais uma. Michael tem sido um ótimo mestre para seu mais legítimo sucessor.
"I used to be on an endless run.
Believe in miracles 'cause I'm one.
I have been blessed with the power to survive.
After all these years I'm still alive."

Joey Ramone, em uma das minhas músicas favoritas ("I Believe in Miracles")
User avatar
mends
Saidero MegaGoldMember
Saidero	MegaGoldMember
 
Posts: 5183
Joined: 15 Sep 2003, 18:45
Location: por aí

Postby mends » 27 Apr 2006, 19:21

Flávio Gomes, de novo:

Secou a fonte

SÃO PAULO (qual a fórmula?) - Tenho recebido muitos e-mails, especialmente na ESPN, de gente perguntando por que não aparece mais nenhum piloto brasileiro promissor para a F-1.

Tenho algumas teses. E tendo a acreditar que, vejam o paradoxo, é o fortalecimento de uma categoria, a Stock, que está acabando com a fonte de bons moleques.

Há muita grana na Stock. E a molecada já percebeu que é bem mais fácil faturar algum correndo aqui do que tentar a vida lá fora. A Stock monopolizou a receita do automobilismo brasileiro. São 42 carros na principal, mais 40 na Light. Tem dinheiro para todo mundo.

Não há mais nenhuma categoria de monopostos forte no Brasil, essa é a verdade. A F-Renault mingua e a F-3 Sul-americana é fraquíssima. Essas duas não talham ninguém.

Vejam os últimos que chegaram à F-1 ou aos EUA (talvez esqueça um ou outro), e que de alguma forma fizeram algo: Barrichello, Pizzonia, Massa, Burti, Rosset, Fittipaldi, Zonta, Bernoldi, Tarso, Da Matta, Gil, Tony, Helinho.

A maioria correu de F-Ford ou de F-Chevrolet. E numa época em que essas categorias não eram exatamente caça-níqueis para garotada endinheirada. O kart era mais barato. As coisas eram mais simples e o talento se impunha à grana.

Massa foi o último, saiu da F-Chevrolet para a Europa, lá se instalou, e foi parar na Ferrari por uma incrível sequência de coincidências aliada ao seu talento pessoal. Hoje a petizada, mesmo no kart, coloca a Stock como meta, até pela falta de opções em fórmulas que funcionem como estágio pré-Europa. Dez ou 15 anos atrás, os grids de monopostos eram mais cheios e baratos. O rito de passagem entre o kart e a Europa era bem aproveitado no Brasil, com Ford e Chevrolet. Por alguma razão, a Renault não está exercendo esse papel.

Por isso, quando me perguntam quem vem por aí, digo que não vem ninguém. No caminho estão Bruno Senna, Lucas di Grassi e Nelsinho Piquet. Dois, os que têm sobrenomes famosos, só estão na fila por isso mesmo, a descendência. Lucas, de quem eu esperava bastante, começou muito mal a GP2. Por aqui, correndo no eixo Interlagos--Curitiba-Tarumã-Londrina (Goiânia acabou, Jacarepaguá idem, Brasília está meia-boca, Cascavel e Guaporé, também), não há um moleque de quem se possa dizer "é bom ficar de olho".

Lá fora a coisa não é muito diferente. João Paulo Oliveira, Fábio Carbone, Augusto Farfus, entre outros, tomaram rumos diversos. Nenhum que indique um estouro iminente.

A seca vai continuar por um bom tempo. É tema para a CBA debater. Afinal, deve ser para isso que serve uma confederação.
"I used to be on an endless run.
Believe in miracles 'cause I'm one.
I have been blessed with the power to survive.
After all these years I'm still alive."

Joey Ramone, em uma das minhas músicas favoritas ("I Believe in Miracles")
User avatar
mends
Saidero MegaGoldMember
Saidero	MegaGoldMember
 
Posts: 5183
Joined: 15 Sep 2003, 18:45
Location: por aí

Postby Aldo » 27 Apr 2006, 19:33

mends wrote: Flávio Gomes, de novo:

Secou a fonte

SÃO PAULO (qual a fórmula?) - Tenho recebido muitos e-mails, especialmente na ESPN, de gente perguntando por que não aparece mais nenhum piloto brasileiro promissor para a F-1.

Tenho algumas teses. E tendo a acreditar que, vejam o paradoxo, é o fortalecimento de uma categoria, a Stock, que está acabando com a fonte de bons moleques.

Há muita grana na Stock. E a molecada já percebeu que é bem mais fácil faturar algum correndo aqui do que tentar a vida lá fora. A Stock monopolizou a receita do automobilismo brasileiro. São 42 carros na principal, mais 40 na Light. Tem dinheiro para todo mundo.

Não há mais nenhuma categoria de monopostos forte no Brasil, essa é a verdade. A F-Renault mingua e a F-3 Sul-americana é fraquíssima. Essas duas não talham ninguém.

Vejam os últimos que chegaram à F-1 ou aos EUA (talvez esqueça um ou outro), e que de alguma forma fizeram algo: Barrichello, Pizzonia, Massa, Burti, Rosset, Fittipaldi, Zonta, Bernoldi, Tarso, Da Matta, Gil, Tony, Helinho.

A maioria correu de F-Ford ou de F-Chevrolet. E numa época em que essas categorias não eram exatamente caça-níqueis para garotada endinheirada. O kart era mais barato. As coisas eram mais simples e o talento se impunha à grana.

Massa foi o último, saiu da F-Chevrolet para a Europa, lá se instalou, e foi parar na Ferrari por uma incrível sequência de coincidências aliada ao seu talento pessoal. Hoje a petizada, mesmo no kart, coloca a Stock como meta, até pela falta de opções em fórmulas que funcionem como estágio pré-Europa. Dez ou 15 anos atrás, os grids de monopostos eram mais cheios e baratos. O rito de passagem entre o kart e a Europa era bem aproveitado no Brasil, com Ford e Chevrolet. Por alguma razão, a Renault não está exercendo esse papel.

Por isso, quando me perguntam quem vem por aí, digo que não vem ninguém. No caminho estão Bruno Senna, Lucas di Grassi e Nelsinho Piquet. Dois, os que têm sobrenomes famosos, só estão na fila por isso mesmo, a descendência. Lucas, de quem eu esperava bastante, começou muito mal a GP2. Por aqui, correndo no eixo Interlagos--Curitiba-Tarumã-Londrina (Goiânia acabou, Jacarepaguá idem, Brasília está meia-boca, Cascavel e Guaporé, também), não há um moleque de quem se possa dizer "é bom ficar de olho".

Lá fora a coisa não é muito diferente. João Paulo Oliveira, Fábio Carbone, Augusto Farfus, entre outros, tomaram rumos diversos. Nenhum que indique um estouro iminente.

A seca vai continuar por um bom tempo. É tema para a CBA debater. Afinal, deve ser para isso que serve uma confederação.

Viche! Até si açustei, si os cara querê, nóis da saidera vai lá brincá

Mas cá entre nós o cara poderia ter suprimido o parágrafo:

"Vejam os últimos que chegaram à F-1 ou aos EUA (talvez esqueça um ou outro), e que de alguma forma fizeram algo: Barrichello, Pizzonia, Massa, Burti, Rosset, Fittipaldi, Zonta, Bernoldi, Tarso, Da Matta, Gil, Tony, Helinho. "
********************************************************************
"Aí, ele só não falou de mim, Cacá Bueno, por que é cuzão e eu vou falar pro meu pai demitir esse cara....Foda-se, não interessa que tá falando de Fórmula, tem que falar de mim...Foda-se de novo, meu pai tem contatos lá na ESPN também"
User avatar
Aldo
Saidero GoldMember
Saidero GoldMember
 
Posts: 1162
Joined: 16 Sep 2003, 08:19
Location: OZ

Postby mends » 05 May 2006, 10:35

Acidente destrói Ferrari de R$ 830 mil
Motor explodiu após choque em Interlagos

DO "AGORA"

Uma Ferrari 360 Modena, avaliada em R$ 830 mil, ficou destruída ontem no autódromo de Interlagos, na zona sul de São Paulo, após se chocar contra um muro de proteção na entrada dos boxes. O acidente ocorreu às 9h40, durante evento sobre carros. O motor da Ferrari, uma das principais atrações, explodiu e passará por perícia.
O piloto Welker Araújo, que foi indicado pelo dono do veículo, e o passageiro Herbert Harada, que pagara por um test-drive, foram levados para o Hospital São Luís, mas já tiveram alta.
No evento, o visitante pode dirigir os veículos ou apenas dar uma volta, ao lado de pilotos profissionais, dependendo da categoria de ingresso adquirido. Os test-drives com Ferraris voltam no sábado e domingo.
"I used to be on an endless run.
Believe in miracles 'cause I'm one.
I have been blessed with the power to survive.
After all these years I'm still alive."

Joey Ramone, em uma das minhas músicas favoritas ("I Believe in Miracles")
User avatar
mends
Saidero MegaGoldMember
Saidero	MegaGoldMember
 
Posts: 5183
Joined: 15 Sep 2003, 18:45
Location: por aí

Postby tgarcia » 05 May 2006, 12:04

meu irmão tava lá. Falou que foi retardado o negócio. O cara saiu arrancando de dentro dos boxes e perdeu o controle da Ferrari. Foi questaõ de 3 segundos entre a partida e a batida.
ridículo.

*** detalhe: meu irmão está RECEBENDO para dirigir uns carros lá. Ontem ele tava de Porsche. Filho da P*ta, e eu aqui pastando com meu golzinho ....
User avatar
tgarcia
Mestre Saidero
Mestre Saidero
 
Posts: 315
Joined: 01 Dec 2003, 22:40
Location: Estamos aí...

Postby mends » 05 May 2006, 12:05

o que seu irmão faz da vida, é engenheiro tb?
"I used to be on an endless run.
Believe in miracles 'cause I'm one.
I have been blessed with the power to survive.
After all these years I'm still alive."

Joey Ramone, em uma das minhas músicas favoritas ("I Believe in Miracles")
User avatar
mends
Saidero MegaGoldMember
Saidero	MegaGoldMember
 
Posts: 5183
Joined: 15 Sep 2003, 18:45
Location: por aí

Postby tgarcia » 05 May 2006, 13:27

4º ano de GEOGRAFIA na USP....

mas ele "trabalha" na Shakers, empresa de bebidas para festa, bartenders e tal...

Além disso, abriu um "negócio" com mais 2 caras: um delivery de Cerveja gelada na região de Moema+Campo Belo (Disque Breja).

com isso, ele se envolve com povo de eventos. Um desses caras conseguiu uma vaga para ele trabalhar neste evento em Interlagos - organizar umas partes e dirigir uns carros para o povo que paga para ir lá....

ou seja, multi-task.

só sei que Professor de Geografia ela não vai ser.....
User avatar
tgarcia
Mestre Saidero
Mestre Saidero
 
Posts: 315
Joined: 01 Dec 2003, 22:40
Location: Estamos aí...

Postby junior » 05 May 2006, 14:35

só sei que Professor de Geografia <span style='color:red'>ela</span> não vai ser.....

Ahhh, se ele te pega escrevendo essas coisas :lol: :lol: :lol: :lol:
"Cosmologists are often in error, but never in doubt." - Lev Landau
User avatar
junior
Grão-Mestre Saidero
Grão-Mestre Saidero
 
Posts: 887
Joined: 13 Feb 2004, 11:55
Location: Sei lá... Em algum lugar com conexão a internet! :-)

Postby mends » 05 May 2006, 15:27

Além disso, abriu um "negócio" com mais 2 caras: um delivery de Cerveja gelada na região de Moema+Campo Belo (Disque Breja).


Não sei onde eu vi, mas já tinha visto o LIGCHOPP
"I used to be on an endless run.
Believe in miracles 'cause I'm one.
I have been blessed with the power to survive.
After all these years I'm still alive."

Joey Ramone, em uma das minhas músicas favoritas ("I Believe in Miracles")
User avatar
mends
Saidero MegaGoldMember
Saidero	MegaGoldMember
 
Posts: 5183
Joined: 15 Sep 2003, 18:45
Location: por aí

Postby mends » 05 May 2006, 16:03

Honda questiona e pressiona Barrichello
FÁBIO SEIXAS
ENVIADO ESPECIAL A NURBURGRING

Decepcionada com o desempenho de Rubens Barrichello nos primeiros GPs do
ano, a Honda já questiona a permanência do brasileiro até o final do
campeonato. Executivos da montadora em Tóquio, no Japão, pediram
explicações aos dirigentes em Brackley, na Inglaterra, sobre a disparidade
nos resultados de seus dois pilotos. E, internamente, chegaram a cogitar a
troca de Barrichello por Anthony Davidson, responsável pelos testes do
time. Após quatro corridas, Barrichello é o 12º no campeonato, com 2
pontos. Seu companheiro, Jenson Button, é o sexto, com 13. Mais: o
brasileiro ficou atrás em todos os grids de largada até agora. Em corridas,
superou Button só uma vez, na Austrália, depois de o motor do parceiro
estourar a 20 metros da linha de chegada -o inglês era quinto, e
Barrichello terminou a prova em sétimo. O que mais choca os japoneses são
as diferenças no cronômetro. Fora Imola, onde Barrichello ficou 0s254 atrás
de Button no grid, em todas as outras classificações a margem foi gritante.
Na Austrália, de 4s714. Na Malásia, de 0s697. E no Bahrein, de 1s030. A
montadora esperava mais de um piloto que passou seis temporadas na Ferrari.
Tanto que aceitou pagar a ele, neste primeiro ano, salário superior ao de
Button, na escuderia desde 2003. O brasileiro receberá US$ 12 milhões neste
Mundial, US$ 1 milhão a mais do que o parceiro. Por enquanto, Brackley vem
convencendo Tóquio a manter a aposta em Barrichello. Amigo do piloto, Gil
de Ferran, diretor esportivo da equipe, tomou a dianteira na sua defesa.
Diz que a má fase se deve à adaptação. O marketing é outro argumento a seu
favor: a exposição da marca Honda na mídia aumentou nos últimos meses só
pelo fato de contar com um ex-ferrarista. Em Nurburgring (Alemanha), onde
hoje começam os treinos para o GP da Europa, Barrichello diz esperar
desempenho melhor. "Não temos muita coisa de diferente no carro em relação
a Imola. A gente fez muitos acertos nos treinos de Silverstone, melhoramos
nosso controle de tração, mas não vai virar da água pro vinho logo",
declarou à Folha. Enquanto a Honda discute a permanência de Rubens
Barrichello, sua co-irmã, a Super Aguri, dispensou o japonês Yuji Ide, 31,
por deficiência técnica. O francês Franck Montagny assume.
"I used to be on an endless run.
Believe in miracles 'cause I'm one.
I have been blessed with the power to survive.
After all these years I'm still alive."

Joey Ramone, em uma das minhas músicas favoritas ("I Believe in Miracles")
User avatar
mends
Saidero MegaGoldMember
Saidero	MegaGoldMember
 
Posts: 5183
Joined: 15 Sep 2003, 18:45
Location: por aí

Postby mends » 05 May 2006, 19:20

Ferrari destruída em Interlagos:
"I used to be on an endless run.
Believe in miracles 'cause I'm one.
I have been blessed with the power to survive.
After all these years I'm still alive."

Joey Ramone, em uma das minhas músicas favoritas ("I Believe in Miracles")
User avatar
mends
Saidero MegaGoldMember
Saidero	MegaGoldMember
 
Posts: 5183
Joined: 15 Sep 2003, 18:45
Location: por aí

Postby Aldo » 08 May 2006, 16:49

E o sorriso do Schumacher e a cara de bunda do Alonso no pódio, alguém viu?
User avatar
Aldo
Saidero GoldMember
Saidero GoldMember
 
Posts: 1162
Joined: 16 Sep 2003, 08:19
Location: OZ

Postby mends » 08 May 2006, 17:18

FLÁVIO GOMES

Difícil é hoje

SÃO PAULO (vai lá e faz igual) - Aqueles que sempre acham que a F-1 de antigamente é que era boa, e que os pilotos de antigamente é que eram bons, sustentam-se normalmente no argumento mais à mão: hoje os carros fazem tudo sozinhos. Ou: dirigir esses carros de F-1, qualquer um (Lauda disse que até um macaco).

E exemplificam: naquela época, o cara tinha de trocar de marcha!

Oh, que dificuldade. Faço isso o dia todo.

As voltas voadoras de Schumacher em Imola ensejaram algumas teorias. Como a de que ele faz ajustes especiais no carro naquele momento específico, mexe no mapa do motor, nos freios, nas barras, no controle de tração.

Ora, é claro que ele faz isso. Aliás, esses são os recursos que todos os carros da F-1 moderna têm. A questão é saber usar. O que é mais difícil? Trocar marchas (e só) ou lidar com essa botoeira toda?

Vamos, sejam sinceros. Saber o que cada botão faz, para que serve, quando mexer neles. É fácil? Imagine quantas combinações de acerto o piloto tem a seu dispor com esse monte de botões. Imagine como isso pode alterar o tempo de uma volta. E agora você entendeu porque o piloto A é mais rápido que o B, mesmo com carros iguais. Apesar dos clamores do tipo "é impossível o Rubens ser um segundo mais lento que o Michael!", que se ouviram durante os últimos seis anos.

Claro que é possível. Ninguém guia igual.

E garanto: hoje é bem mais difícil ser rápido na F-1 do que antigamente. Pode até ser mais fácil guiar o carro, sair da garagem e dar uma volta. Mas ser rápido, usar tudo aquilo de que se dispõe, é bem mais difícil. Vejam o manche da McLaren. É fácil compreender esse negócio?



Por fim, ilustro com historinha que me foi contada por Rubens Barrichello em 2001. Imola, sábado. Rubens fez uma volta muito boa na classificação e saiu do carro achando impossível ser batido por Schumacher. Michael foi lá e fez a pole. Palavras dele:

"Fui ver a telemetria, porque não acreditava que o cara tinha conseguido uma volta daquela. Aí eu vi que ele mexeu no set up do carro oito vezes. Durante a volta! Isso eu não consigo fazer."

A cada curva, a cada freada, a cada retomada, Schumacher apertou um ou mais botões. Sabendo suas funções, para ganhar um pentelhésimo aqui, outro ali. Mudou seu carro oito vezes numa volta de um minuto e meio.

Antigamente era trocar marcha (oh!) e acelerar. Hoje é bem mais difícil, cqd.
"I used to be on an endless run.
Believe in miracles 'cause I'm one.
I have been blessed with the power to survive.
After all these years I'm still alive."

Joey Ramone, em uma das minhas músicas favoritas ("I Believe in Miracles")
User avatar
mends
Saidero MegaGoldMember
Saidero	MegaGoldMember
 
Posts: 5183
Joined: 15 Sep 2003, 18:45
Location: por aí

Postby telles » 08 May 2006, 17:52

Aldo wrote: E o sorriso do Schumacher e a cara de bunda do Alonso no pódio, alguém viu?

Eu vi, e o galvão até comentou isso.....

Preza
Telles

Conheça aqui a Vergonha Nacional
User avatar
telles
Saidero GoldMember
Saidero GoldMember
 
Posts: 1142
Joined: 10 Sep 2003, 19:47
Location: With Six Are Underground

PreviousNext

Return to Esporte

Who is online

Users browsing this forum: No registered users and 0 guests

cron